A Namco Bandai ainda usa o Unreal Engine para produzir jogos?
Au contraire.
Até onde eu sei, Bandai Namco (embora seja uma editora) na verdade só recentemente começou a usar a Unreal Engine para suas equipes de desenvolvimento. Primeiros exemplos são Ace Combat 7 (versão estimada 2018) e Tekken 7.
Ace Combat 7, o primeiro da série Ace Combat a usar um motor de jogo que não o próprio Project ACES contemporâneo.
Tekken 7, outro título UE4 da equipa interna de desenvolvimento da Bandai Namco
Anteriormente, a Bandai Namco deixava os assuntos da engine de jogo para as equipas de desenvolvimento - mas preferiam que não custasse dinheiro extra, por isso a maioria das equipas internas fizeram/aperfeiçoam as suas próprias engine.
Sim, eu sei como (tempo) é caro fazer a sua própria engine de jogo. Mas a Bandai Namco (como outras empresas de jogos japonesas) tem esta tendência de fazer a sua própria engine para cada IP desde o início dos anos 90. Combine isso com a incrível [opressiva] ética de trabalho japonesa e você terá uma equipe de desenvolvimento incrível.
Macross 30, um jogo Macross feito pela Artdink (publicado pela Bandai Namco) usando a antiga mas aprimorada engine PSP Gundam Battle.
Accel World vs Sword Art Online, outro jogo da Artdink que usa a mesma engine Gundam/Macross. (Mas seus fãs não sabem disso, a maioria ainda acha que Bandai Namco realmente faz jogos)
Talvez esta seja uma pergunta onde perguntar "se" primeiro é melhor do que perguntar "por quê".
Artigos semelhantes
- Quais são as diferenças entre o Unity Engine e o Unreal Engine?
- Unity vs Unreal 2018, o Unreal ainda é significativamente melhor em desempenho? Ou a Unidade pode agora desenvolver quase jogos de nível AAA/PS4?
- Qual é o melhor laptop para o desenvolvimento de jogos com Unity e Unreal Engine?
- O Unreal Engine é bom para jogos móveis em 2018?