O que as pessoas na Inglaterra gostam mais de futebol ou críquete?
Disclaimer: Isto vindo de um fã ardente de futebol e jogador que pensa no críquete como aborrecido, lento e ' blá'. It'é a minha opinião, I'tenho direito a isso e certamente não'não tem que ser forçado a todos ou a qualquer um por esse motivo!
O aspecto importante desta questão seria o tempo. Ambos os esportes têm a Inglaterra como Pátria Mãe, tendo originado lá. Minha suposição é que o críquete, mesmo que ainda se mantenha dominante sobre muitos, quando comparado ao futebol, tem diminuído com o tempo. Eu poderia também dizer, com toda a justiça, que o futebol não' não tem o aperto de que se orgulha agora nas primeiras décadas, mesmo até a primeira metade do século passado.
O futebol é este século' o esporte mais seguido ultrapassou o cricket por saltos e limites, tendo mais adeptos do que qualquer outro esporte na face desta terra. Baseio a minha diferenciação destes dois desportos na atmosfera criada pelos adeptos e no seu envolvimento no jogo durante o tempo do jogo. Se você observar um determinado grupo de pessoas, em duas instâncias distintas, assistindo aos dois jogos e comparando o seu próprio comportamento, você observaria claramente a diferença. Esse conjunto de pessoas apoiaria um esporte das arquibancadas de uma forma quase bem comportada, mesmo que a torcida ocasional ocorresse enquanto ele não' não seria difícil observar fortes correntes de paixão quase bagunceiras em seu comportamento enquanto assistiam ao outro esporte. Agora você não'não precisa de mim para esclarecer que o primeiro jogo de que se falou foi o críquete e o segundo o futebol. A própria linguagem corporal exposta permite deduzir o desporto que está a ser praticado.
O futebol tem esse aspecto de fazer o observador querer saltar directamente para o campo e juntar-se à luta, enquanto que o críquete, por outro lado, é mais descontraído.
O críquete doméstico, em Inglaterra, é considerado um jogo sofisticado, um jogo de cavalheiros's, que não envolve muita tensão dentro da equipa e poucas especulações entre os adeptos, para a maior parte dos casos isso é. Nunca se pode esperar uma luta durante uma partida de críquete, pelo menos na maior parte do tempo. Este desporto tem tudo a ver com a sensação por detrás do jogo. O futebol, por outro lado, mais do que o esporte, tornou-se uma fonte de entretenimento que as pessoas não só na Inglaterra, mas em todo o Reino Unido vivem e respiram. A natureza dinâmica deste jogo é razão suficiente para que ele englobe alguns dos clubes desportivos mais ricos da história desportiva mundial, com vários clubes a serem valorizados em milhões de libras.
Assim, é completamente evidente que o adepto que segue para o futebol é muito maior do que o adepto que segue para o cricket. A única razão é a acção e a emoção que se segue a este jogo.
Artigos semelhantes
- Porque é que a Inglaterra não tem terras no continente europeu? Poderia a Inglaterra ter invadido a Holanda e a Bélgica na história?
- Qual é o país que inventou o jogo de futebol, Inglaterra ou China?
- Qual clube de futebol inglês tem o maior número de torcedores na Inglaterra?
- Como é que as pessoas na Holanda e Inglaterra se vêem umas às outras?