Porque é que os Estados Unidos não têm uma rede de transporte de água a nível nacional como a sua rede eléctrica?
Porque a água tem massa e volume, duas coisas que tornam o transporte de grandes quantidades demasiado caro quando comparado com a transmissão de electricidade interestadual (que, efectivamente, não tem nenhuma delas).
Gás natural, por exemplo, também tem massa...mas pode ser comprimido (ao contrário da água) o que facilita o transporte e a distribuição a longa distância.
Também, ao contrário da electricidade (facilmente), a água pode ser armazenada a baixo custo tanto em reservatórios naturais como artificiais, o que reduz a necessidade de um único sistema de distribuição.
Por último, o fluxo de água cria quedas de pressão devido à fricção e à cabeça devido a mudanças na elevação que devem ser compensadas por bombas caras (que, a propósito, provavelmente funcionam com eletricidade).
Em essência, então, lá's realmente não há nenhuma vantagem em ter um sistema desse tipo e muitas despesas e riscos.*
*Para um pouco mais de detalhe, é importante entender o que's medido quando você paga por uma mercadoria.
Quando você considera o que você're realmente está comprando, isto faz sentido.
Quando a eletricidade é comprada, você're comprando energia (seja como uma soma corrente, uma parte da capacidade instantânea, ou alguma combinação das duas). Mesmo que você reduza a corrente elétrica, você'ainda não está comprando elétrons. Ao invés disso, você'está comprando o potencial que esses elétrons têm para funcionar. Uma vez que eles'foram liberados da sua capacidade de fazer trabalho (que é a sua energia), eles são enviados de volta ao sistema para serem recarregados novamente (tudo isso é uma grande simplificação, pois relativamente poucos elétrons realmente migram para baixo de um fio, mesmo quando há grandes correntes envolvidas, ele'é a carga que viaja, não tanto os elétrons).
Com água, você'na verdade estão comprando a maior parte da matéria como lá'é muito pouca energia no custo da água. Você pega a água e pode fazer o que quiser com ela (dentro da razão). Você pode armazená-la, usá-la e despejá-la no esgoto (que lentamente volta para o lugar de onde veio, mas nada como a eletricidade), evaorá-la, usá-la para cultivos, etc. Todas estas coisas requerem matéria física, não a energia utilizada para a transportar até si. Este, então, é o valor da água.
Gás natural, no entanto, é massa. Mas, o valor dele está no potencial do gás para fazer trabalho (novamente, como a eletricidade)...e, ao contrário da água, o custo da energia de transporte para entregá-lo é trvial quando comparado com o da água. Finalmente, com o gás, todo o sistema é comprimido o que faz da entrega mais uma questão de gerir as pressões estáticas do que de gerir o fluxo através do sistema.
Há anos atrás, o carvão teria sido uma analogia mais próxima da água...e também não havia um sistema nacional de "cintura de carvão"...por razões semelhantes às da água.
Artigos semelhantes
- Quais são os exemplos de tecnologia de transporte? Como a tecnologia de transporte tem evoluído ao longo do tempo?
- Porque é que o escalpe de bilhetes é ilegal em alguns estados dos Estados Unidos?
- Quantos estados existem nos Estados Unidos?
- Quais são os torneios de nível 1, de nível 2 ou de nível 3 no PUBG mobile?