Qual é o melhor vpn open source?
Faço eco do que os outros disseram, e recomendo OpenVPN. O cliente é de fato Open Source, e para o servidor, você tem uma escolha: Você mesmo pode configurar um, usando o mesmo software disponível como cliente, ou você pode usar o serviço comercial deles, Private Tunnel.
A primeira opção pode se envolver um pouco: Você tem que configurar um servidor, usando o software OpenVPN disponível gratuitamente. Você normalmente usará uma máquina Linux ou FreeBSD. Alguns routers WiFi também podem ser executados como um serviço OpenVPN. No trabalho, nós usamos OpenVPN para conectar um número bastante grande de máquinas - em casa, eu uso um antigo Raspberry Pi para conectar meu telefone ou laptop à Internet em ambientes duvidosos (shoppings, hotéis, etc.). O cliente pode rodar em Windows, Linux / FreeBSD, iOS e Android. Existe também um cliente disponível para OS X, mas esse não é mantido pela OpenVPN, Inc.
Se configurar o servidor à mão não é a sua chávena de chá, você pode ir com o Private Tunnel, a oferta comercial da OpenVPN, Inc. Você usa o mesmo cliente que você usaria se você configurasse seu próprio servidor, mas eles cuidam da parte do servidor. Não é gratuito - atualmente, o serviço de grau de consumidor é de $6/mês - mas até onde eu sei, ele tem o mesmo software Open Source sob o capô que você estaria usando se você configurar seu próprio servidor.
O foco do OpenVPN não é ofuscante de onde você vem. Se é isso que você está procurando, o Tor pode ser uma escolha melhor. O propósito principal do OpenVPN é a segurança. Se você precisa se conectar à Internet a partir de uma rede insegura, como uma rede de hóspedes em um hotel, basta trazer a sua VPN, e o seu tráfego local será totalmente criptografado. Uma vez que ele sai do servidor VPN, é claro que ele está de volta ao seu estado original - mas a suposição é que quem quer que execute o servidor tem uma conexão segura à Internet, e não irá espioná-lo.