Porque é que as avestruzes são muito mais rápidas a aspergir do que os humanos?
Há várias características de design que permitem aos avestruzes correr mais rápido que qualquer humano.Um avestruz pode certamente correr mais rápido que as pessoas, mas também são corredores de longa distância mais rápidos que nós. Seus músculos de corrida são, na maioria das vezes, do tipo de contração lenta, o que é melhor para a corrida de resistência. Os humanos têm uma mistura de músculos de contração rápida para sprint e de contração lenta para caminhada e corrida de longa distância. Eles podem nos vencer em qualquer tipo de corrida.
Bambos humanos e avestruzes andam em duas pernas, mas seus esqueletos são dispostos de forma diferente. O joelho da avestruz está dentro dos seus corpos. O joelho humano corresponde aproximadamente à articulação do tornozelo da Avestruz. Mais importante, note que as pessoas mantêm os músculos das pernas nas pernas, enquanto as pernas da Avestruz são na sua maioria pele, tendão e osso.
Muitos animais usam os seus tendões como molas para armazenar e reutilizar energia quando correm. Quando você corre, seus pés batem e depois saltam do chão, mais ou menos da mesma forma que uma bola salta do chão. As bolas de borracha ressaltam várias vezes porque a borracha armazena alguma da energia de bater no chão e depois a reutiliza.
Os tendões de avestruz são longos, quase 80 cm ou 31 polegadas. Pense novamente na borracha; uma faixa de borracha longa é mais elástica do que uma curta. Os tendões longos armazenam mais energia do que os curtos. Uma estimativa sugere que os tendões das avestruzes armazenam 83% mais trabalho do que os tendões dos humanos. Isto permite aos avestruzes gastar muito menos energia mantendo a bola a saltar.
Os tendões das avestruzes fornecem outra vantagem. Eles estão dispostos de uma forma que força a perna a ficar de pé. São necessários cerca de 14 kg (31 libras) de força para dobrar a perna. Isto significa que as avestruzes não precisam de exercer tanta força muscular para se manterem eretas como as pessoas o fazem. Isto pode ser uma verdadeira desvantagem para uma avestruz que queira sentar-se numa cadeira, mas torna mais fácil manter-se de pé.
Pernas humanas permitem uma maior amplitude de movimentos articulares do que as da avestruz. Isso é bom se você quiser subir em árvores, mas, ao correr, as pessoas têm que gastar energia para suprimir o movimento lateral das articulações. Isso é algo que a avestruz não tem que fazer e poupa energia.
Uma avestruz corre sobre os dedos dos pés.
Acontece que os animais rápidos correm frequentemente sobre os dedos dos pés. Os cavalos são o melhor exemplo, mas os alces e antílopes também o fazem. As chitas correm sobre as patas mas as patas são pequenas.
Humans estão presos com um grande pé propenso a inflamações.
Ostriches, como outras aves, têm sacos de ar que mantêm os pulmões sempre cheios e que removem o ar morto dos pulmões a cada respiração, para assegurar que o ar fresco vai para os pulmões a cada vez. As aves podem respirar com mais eficiência do que qualquer mamífero. Os pulmões de avestruzes e sacos de ar são relativamente grandes em proporção ao seu tamanho corporal, por isso puxam tanto oxigénio como as aves voadoras.
Há mais uma coisa em que pensar. Alguns dinossauros tinham esqueletos parecidos com os de uma avestruz. Se você fosse visitar o Parque Jurássico, talvez não conseguisse correr mais que esses dinossauros.
Aqui estão alguns relatos excelentes, e legíveis, de pesquisas recentes. O primeiro é a fonte para o 2º e 3º as ilustrações desta resposta.
Pássaros em fuga: o que torna os avestruzes tão rápidos?
P>Pesquisa revela primavera em avestruzes's step
Se quiser mais informações técnicas, leia estas:
Journal of Experimental Biology
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1691699/pdf/15293864.pdf
http://jeb.biologists.org/content/jexbio/204/13/2313.full.pdf