Existem nos EUA gangs/empresas criminosas predominantemente nativas americanas?
E em outras partes dos Estados Unidos você tem duas gangues ou empresas criminosas nativas americanas nas prisões do Arizona e na reserva.Dine' Pride aka(A.I.M) it's um bem estabelecido Navajo Dine' gangue prisional através da reserva Navajo e condado de coconino e Arizona D.O.C e prisão federal. Mas também do Arizona. Esta gangue prisional nativa parece ter estruturas e está organizada. Eles realmente dirigem a prisão do condado de Coconino. Os membros dirigem a cápsula, principalmente Apod Segurança máxima, já que a cadeia CC é maioritariamente Navajo. Suas tatuagens são geralmente do deus Navajo Sun com quatro penas, já que quatro é um número sagrado na cultura Navajo. E dos Dine' Pride ou Naa' baa' hee que significa guerreiros no Dine&apos Navajo; linguagem ou da tatuagem do guerreiro-sombra associado com A.I.M., Dine' Pride é considerado grupo de ameaça de segurança STG e a maioria dos membros são colocados na unidade SMU Browning STG 5/5 de segurança máxima do pátio. Como eles são considerados perigosos. DP ou AIMSTERS geralmente comunicam entre si no Dine' Língua e referem-se um ao outro como Kis'e que significa Irmão ou Ash'kii que significa menino em Navajo mas em Gíria significa homossexual. DP ou A.I.M é o verdadeiro negócio, não uma gangue de adolescentes; é semelhante à Máfia Mexicana.
Warrior Society aka (N.A.B) the Native American Brotherhood. É outra gangue de Nativos Americanos da Prisão do Arizona. Os membros geralmente são Tohono odom ou Pimas, Hopis, pois essas tribos são extremamente preconceituosas em relação aos Navajos. Mas a WS ou N.A.B também tem membros Apaches e Navajo, esta quadrilha é inimiga dos Dine' Orgulho. As tatuagens da Sociedade Guerreira são geralmente de duas penas ou uma linha reta através dos olhos, os membros se comunicam na língua Tohono Odom. As gangues também são STG, um grupo de ameaça à segurança. E a maioria está na unidade SMU Browning STG 5/5 Segurança máxima. Ambas as gangues Nativas são muito perigosas.
Red Nation Warriors (RNW) uma gangue Navajo de rua uma gangue Navajo Americana muito violenta. Esta gangue transformou Pinon Az em um lugar perigoso. O que fez com que a cidade ficasse fechada à chave. Esta gangue usa catanas e atirou em lojas e escolas e até atirou na polícia Navajo. Os membros foram condenados por assassinatos e tráfico de drogas. Sua lealdade é com Dine' Orgulho como muitos RNW bem têm que se juntar à DP na prisão para proteção a gangue é bem conhecida na reserva Navajo até se espalhou para a reserva Apache.
Redskin Kings ou ( RSK) uma gangue Navajo Native American street gang, na reserva Navajo membros foram julgados nas acusações Rico e condenados por assassinatos, seqüestros, tráfico de drogas etc.
Brown Society Crew ou (BSC) outra gangue de rua Navajo principalmente em Pinon Az
Warrior Boyz & Warrior girlz ou ( Wbz ou Wgz) uma gangue de rua Navajo, que se filia à Dine' Pride.
Indian Posse uma gangue aborígene canadense fundada nos anos 70 ou 80 mas também espalhada pelas ruas, eles são a maior gangue no Canadá com 12.000 membros principalmente aborígenes com alguns membros nos Estados Unidos. It's afiliados à WS Warrior Society.
Indian Brotherhood a Native American Prison gang principalmente em Oklahoma.
Manitoba Warriors an Aboriginal Canadian prison gang with 2,000 members
Wild boyz gang a Lakota gang.
Dine Pride
https://corrections.az.gov/warrior-society-0
4 detidos em incidentes com armas Piñon