Como fazer vídeos num Samsung S9 guardar como ficheiro .avi por defeito
A resposta curta é que não.
A resposta mais longa é que talvez consiga encontrar uma aplicação especial para isso, mas não sei de nenhum.
O formato de ficheiro Audio Video Interleave da Microsoft foi um produto da sua cooperação com a Commodore na plataforma Commodore Amiga e derivado do formato de contentor IFF utilizado nessa plataforma. Em 1992, os codecs de vídeo eram relativamente simples, e a abordagem da Microsoft era mais ou menos para permitir que terceiros definissem os seus próprios codecs para usar com a AVI. Os codecs básicos fornecidos pela MS eram bastante simples.
Por padrões modernos, a AVI tem algumas limitações que a tornam indesejável a sua utilização. Primeiro, os melhores codecs não são padrão para AVI e são propriedade/licenciados por terceiros. Não existem versões móveis. Além disso, a AVI não suporta quadros B, o que limita os tipos de compressão de vídeo possíveis (existem extensões de terceiros que suportam isso, mas ambos requerem codecs especiais e software compatível). A compressão usando os codecs centrais da AVI é muito pobre em comparação com as modernas técnicas de compressão. E, suporte AVI para códigos de tempo e sincronização de codificação de bitrate variável é algo que nunca foi totalmente trabalhado.
A grande razão pela qual AVI não é suportado para gravação por padrão é porque a Samsung licenciou MPEG4 e os chipsets em seus dispositivos incluem um codificador h.264, o que significa que eles podem gravar vídeo HD ou UHD com excelente qualidade e excelente compressão, enquanto usando a energia mínima da bateria, e exigindo apenas uma largura de banda marginal para armazenamento. MPEG4 tem a vantagem de ser amplamente suportado e padronizado também.