Casa > O > O Que Você Acha Das Aplicações De Auto-Aperfeiçoamento? Eles São Necessários?

O que você acha das aplicações de auto-aperfeiçoamento? Eles são necessários?

Como qualquer "ajuda ao auto-aperfeiçoamento" - seja um aplicativo, um livro, um seminário, ou uma revista de vida profissional - a palavra-chave no termo é a última: "ajuda".

Todas as ferramentas de auto-ajuda são, no seu âmago, ajudas para ajudar as pessoas a atingir os seus objectivos. Mas todas as ferramentas e recursos do mundo venceram' não se trata de uma colina de feijões sem o desejo sincero de se melhorar - um desejo que só pode vir de dentro, e que não pode ser apressado, acelerado, ou induzido em outras pessoas por forças externas. Aí'é uma razão pela qual o arquétipo do "primeiro passo" em qualquer programa de modificação comportamental é "admitir que você tem um problema" - um passo que é integral a qualquer programa, independentemente do objetivo. A menos que as pessoas realmente queiram mudar - para si mesmas, e não para o benefício de outras pessoas - elas sempre resistirão inerentemente à mudança, seja porque se ressentem da intrusão em suas vidas, ou porque cedem à tentação de "declarar vitória e/ou derrota", já que nunca quiseram "lutar" por ela em primeiro lugar.

Mas uma vez que as pessoas tomem consciência de seu desejo de mudar, e comecem a dar passos para fazer essas mudanças - um processo que o modelo transteórico da ciência comportamental chama de "Contemplação" e "Preparação", respectivamente - é fácil para as pessoas ficarem sobrecarregadas com os obstáculos e desafios que se apresentam diante delas. Mesmo depois de reconhecerem que têm um problema, e mesmo depois de desenvolverem um desejo sincero e honesto de mudar, algumas pessoas desesperam por sua própria capacidade de fazer tais mudanças, e voltam a cair nos mesmos hábitos dos quais agora reconhecem que querem fugir. Isso's onde o auto-aperfeiçoamento ajuda - até e incluindo aplicativos, livros, e assim on-can podem vir a ser úteis.

Aplicações como as que você mencionou são úteis porque permitem que as pessoas estabeleçam metas e lembretes para si mesmas, tracem seus progressos e acessem conselhos para ajudá-las a fazer boas escolhas e permanecerem motivadas. Em termos gerais, o maior obstáculo ao auto-aperfeiçoamento é o desespero - a noção de que você é incapaz de fazer mudanças duradouras, e que seu destino está fora de seu controle. As aplicações de auto-aperfeiçoamento ajudam a combater esta tendência, dando às pessoas algum elemento de controlo sobre o seu processo de auto-aperfeiçoamento. De fato, às vezes apenas a ilusão de controle é suficiente para ajudar a manter as pessoas motivadas no caminho do sucesso, embora em muitos casos as pessoas simplesmente exijam mais disciplina e supervisão do que um aplicativo de dispositivo móvel pode fornecer.

Em outras palavras, enquanto os aplicativos de auto-ajuda talvez possam complementar o regime de modificação comportamental de uma pessoa&apos, e ajudar as pessoas a assumir o controle de suas próprias vidas de uma forma que seria difícil ou proibitivamente cara de outra forma, eles não são necessariamente suficientes para garantir o sucesso duradouro. Para isso, eu provavelmente recomendaria procurar um grupo de apoio ou profissional de saúde comportamental em sua área, já que até mesmo a melhor aplicação no mercado hoje é um substituto pobre para o contato humano.

De Don Riyasat

Qual é o futuro para o ServiceNow developer depois de 3 anos? :: Quais são as últimas ideias de aplicativos móveis para maximizar o público?