Porque estou a ver flashes brancos?
Não posso dizer qual é a correlação entre piscar os olhos e ver flashes de luz. No entanto...Flashing lights can be a sign of something very serious such as a retinal detachment. Quando não tratados, os descolamentos da retina podem causar cegueira. Isto é algo que precisa ser tratado imediatamente.
Você deve consultar um optometrista ou oftalmologista e fazer um exame oftalmológico dilatado o mais rápido possível. Onde eu moro você pode fazer uma consulta com um optometrista e ser visto no mesmo dia, as consultas de oftalmologia podem levar semanas. Ambas as especialidades são totalmente qualificadas para diagnosticar o que quer que esteja a causar os seus sintomas.
Agora eu tenha isso fora do caminho, aqui está um pouco de informação sobre descolamentos de retina e outras causas de flashes de luz.
Desde que flashes de luz ocorrem normalmente com um descolamento de retina, esta é a primeira condição que deve ser descartada.
O interior do olho é composto por várias camadas, a camada mais externa é chamada retina e contém células chamadas fotorreceptores. Os fotorreceptores reagem à luz que entra no olho e enviam um sinal para o cérebro. O cérebro toma essa informação e constrói o que vemos.
Um descolamento da retina é quando a retina se separa da camada inferior. Este dano na retina causa uma série de distúrbios visuais, incluindo luzes intermitentes. A cirurgia é necessária para corrigir os descolamentos da retina e quando tratada prontamente o resultado é geralmente muito bom. Se não forem tratadas, as células da retina morrerão e podem causar perda permanente da visão.
As luzes intermitentes que estão associadas aos descolamentos da retina são muitas vezes descritas como cintilantes, raias de luz ou parafusos de clareamento. Elas ocorrem em uma área distinta do campo visual são proeminentes em ambientes claros e na escuridão total.
Outros sintomas comuns incluem novo aparecimento de flutuadores, diminuição, mudança ou distorção da visão, e percepção de uma mancha escura no campo visual às vezes descrita como uma cortina ou véu que obscurece a visão.
Os sintomas de descolamentos da retina nem sempre são tão óbvios. Eu tive um caso não há muito tempo atrás em que um estudante universitário entrou para um exame depois de notar um declínio na sua visão durante o mês anterior. Sem outros sintomas, sem luzes intermitentes. Como ele tinha passado muitas horas estudando para um exame, ele atribuiu seus problemas de visão à fadiga ocular e pediu óculos. Após o exame, sua visão estava perfeita em um olho, mas sua visão no outro olho era tão ruim que ele mal podia me ver balançando a mão. Ele tinha um grande descolamento da retina na parte de trás do olho.
Ele foi operado no dia seguinte e recuperou completamente a visão. Ele teve muita sorte. Ignorar os sintomas visuais é sempre uma má ideia. Faça sempre um exame aos olhos imediatamente após notar uma mudança repentina na visão.
Cada ano 1 em cada 10.000 pessoas é afectado por descolamentos de retina. Eles podem ocorrer em qualquer idade, mas são muito mais comuns em pessoas com mais de 40 anos de idade. As chances de ter um descolamento são maiores para aqueles que são míopes, participam de esportes de contato ou experimentam trauma no olho.
As pessoas com histórico de cirurgia ocular têm um risco maior de descolamentos. Certas condições oculares como descolamentos de vítreo posterior, degeneração da malha e uveíte também são fatores de risco.
Outra causa de descolamento de vítreo posterior é uma condição chamada descolamento de vítreo posterior (DVP). A DVP é muito comum e normalmente não requer tratamento. Os sintomas da DVP podem ser idênticos aos de um descolamento de retina. Os sintomas mais comuns incluem um início súbito de luzes intermitentes e flutuadores.
O olho é preenchido com uma substância gelatinosa chamada Vítreo. O vítreo é rodeado por uma membrana que está ligada à retina. As DVPs ocorrem quando parte dessa membrana se separa da retina. Na maioria das vezes, a membrana não se rompe de uma só vez. Durante um período de tempo a membrana do vítreo se desprende da retina.
Como a membrana se separa da retina, ela puxa e puxa suavemente para a retina. Este movimento ativa as células da retina produzindo flashes. Com o tempo os flashes diminuirão em intensidade e frequência.
Embora o risco associado com DVP seja baixo às vezes a membrana vítrea rasgará a retina ao separar-se e causará um descolamento da retina. O risco de descolamento da retina é maior durante as primeiras seis semanas após a ocorrência de uma DVP. Exames oculares dilatados são necessários durante este período de tempo para descartar um descolamento da retina.
A qualquer momento após ser diagnosticada uma DVP, o início súbito de muitos novos flutuadores é um sinal de que a membrana vítrea causou uma laceração na retina e requer um exame ocular imediatamente.
Se lhe for diagnosticada uma DVP, não se preocupe, não se preocupe e não se esqueça de consultar o seu oftalmologista conforme indicado.
Espero que isto lhe seja útil.
P>Ponha os seus olhos a examinar!!!