Casa > V > Você Acha Que Viver Uma Vida Protegida Contribui Para Uma Vida De Infelicidade Ou Mesmo De Distúrbios De Personalidade? Existe Alguma Solução?

Você acha que viver uma vida protegida contribui para uma vida de infelicidade ou mesmo de distúrbios de personalidade? Existe alguma solução?

Na minha opinião, abrigar seus filhos é uma das piores coisas que você pode fazer como pai. Eu estava muito abrigado quando era criança. E sempre me pergunto como seria minha vida se eu não tivesse sido tão protegida.

Durante a minha adolescência eu sentia que a vida era realmente uma merda. Eu nunca saía, eu estava sempre na casa sem fazer nada. A princípio eu pensava que era normal estar abrigada, mas percebi que não era o caso. Eu era uma anomalia entre os meus pares. Isso causou ansiedade social e em alguns momentos eu me tornei um pouco solitária.

Cientíssima e amarga e fui à internet para aprender mais sobre o mundo. Aprender sobre os horrores deste planeta fez de mim um niilista e eu abandonei a religião para sempre. Foi uma existência ruim, eu estava literalmente vivendo para viver. Vendo cada dia passar. Eu era muito infeliz e provavelmente deprimido.

Quando eu via filmes de pessoas saindo, festejando e tomando drogas, uma parte de mim realmente ansiava por isso, mesmo sabendo o quão destrutivo isso poderia ser. Qualquer coisa teria sido melhor do que ficar em casa o dia todo. Eu não podia sequer sair em público sem sofrer ansiedade e stress. A única coisa que eu realmente conhecia era a escola e a vida doméstica.

Eu não tinha vida social quando era adolescente. Quando cheguei ao 12º ano eu não tinha socializado com ninguém fora do pátio da escola durante 3 anos. Toda a minha socialização era feita durante a escola. Nunca fui a festas, nunca andei no parque, nunca fiz nada.

Eu finalmente terminei o ensino médio e fiquei muito feliz. Pensei que finalmente eu ia ser livre. Mas não todas. Ainda estou muito protegida e tão dependente dos meus pais como sempre enquanto vou à universidade.

Até esta data, nunca fui a uma festa, nunca fui a um clube/bar e a última vez que socializei com amigos fora da universidade foi há mais de um ano. Estou literalmente no computador de manhã até a meia-noite todos os dias. Desperdicei a minha juventude.

Sou uma das pessoas mais cínicas, pessimistas e deprimidas que existem por aí. Sério rs, todos os anos passados no meu quarto me fizeram pensar no sentido da vida, da filosofia, da sociedade, da humanidade e isso me transformou numa pessoa tão amarga, zangada, negativa, miserável.

Nenhuma criança deveria jamais ser excessivamente protegida. É extremamente insalubre para a criança e apenas a retarda social e mentalmente e a faz recuar. Uma criança abrigada é demasiado fraca para sobreviver na sociedade. Mesmo agora eu estou secretamente com medo de minha vida mudar demais, com medo demais de conseguir um emprego (e nós estamos falidos então eu realmente deveria conseguir um emprego rs) e eu também sofri pensamentos suicidas. Estou muito fraco para este mundo.

Nunca dê abrigo excessivo ao seu filho. No meu caso, certas características de personalidade + abrigo excessivo fizeram uma combinação horrível. Ninguém deve ser como eu e nunca ninguém deve ver a vida como eu a vejo. Isto é realmente uma existência tóxica e a única razão pela qual continuo a levantar-me de manhã é a esperança de que as coisas não sejam assim para sempre.

De Stav Mullis

Posso ter um septo aos 12 anos de idade? :: O que é um duplo condutor nos auscultadores?