Casa > m > Marcus Luttrell É Mesmo Um Herói? Porque É Que Ele Ainda Tinha 11 Revistas Quando Os Afegãos O Encontraram?

Marcus Luttrell é mesmo um herói? Porque é que ele ainda tinha 11 revistas quando os afegãos o encontraram?

Sinto que não posso simplesmente dizer que Marcus Luttrell é um mentiroso sem dar um contexto adequado e completo do que aconteceu na Operação Asas Vermelhas e da sua equipa e das suas próprias acções durante a operação, por isso vou começar do zero e tirar a minha conclusão.

-Aqui estão os fatos reais sobre a Operação Asas Vermelhas:

-Os SEALs lutaram para tirar esta missão dos Fuzileiros navais que nunca deveria ter sido feita por uma equipe de 4 homens em primeiro lugar.

--Aterraram tão perto do objetivo que todo o vale sabia exatamente quando e onde eles estavam. Mais tarde Luttrell teve a audácia de afirmar que foi "a mídia" que fez sua equipe ser morta.

-They se mudou para um local sem comunicação com seu quartel-general superior. Eles decidem se instalar lá de qualquer forma.

-They don'não se incomodam em ter tempo para construir um bom local de esconderijo.

-They são comprometidos por não-combatentes civis locais. A equipe considera cometer um crime de guerra flagrante para encobrir sua própria incompetência bruta. A resposta correta foi inequivocamente não assassinar aqueles civis, e isso deveria aterrorizá-los, como a mim, que Luttrell pensou que ele e seus companheiros SEALs estavam tão acima da lei que a única coisa que os impedia de literalmente assassinar inocentes era que eles pudessem ser assados para isso na CNN. (O que ainda faz' não faz sentido porque eles poderiam ter facilmente encoberto, dadas as circunstâncias).

-O Talibã sabe onde eles estão e já está se movendo em direção a eles. Os civis libertados podem ter-lhes dado informações mais específicas, ou podem não as ter. Independentemente disso, 7-15 combatentes inimigos estão se movendo em direção à infeliz equipe SEAL.

-Os Talibãs indicam sua localização. 7-15 caças bem armados, com mobilidade superior e conhecimento do terreno, irão (quase) sempre sobrecarregar uma equipa de reconhecimento de 4 homens apanhados numa posição desfavorável. Estou confiante que a equipa fez o seu melhor para sobreviver. Dito isto, a noção de que eles estavam lutando centenas e matando dezenas de inimigos é absurda. Luttrell é um mentiroso. Seu relatório inicial sugere cerca de 30 combatentes inimigos (com o número real estimado muito mais baixo). Ele então passa a inflar esse número a proporções absurdas para o seu livro, e o filme os inflaciona ainda mais. Além disso, Marcus Luttrell é mais tarde encontrado pelos Rangers com todas as 11 de suas revistas completamente cheias. Ele não parece ter disparado um único tiro no noivado.

-QRF é notificado. Eu não'não me lembro exatamente qual foi o fuckup, mas as equipes não'não fizeram seu trabalho de coordenar a missão com suas unidades adjacentes bem o suficiente. Independentemente disso, o O5 encarregado das equipas SEAL decide isso'é uma boa ideia saltar sobre o pássaro e fazer parte do QRF.

-Por que precisa de AWT quando se insere num LZ quente? O QRF é abatido quando o seu MH47 tenta amarrá-los a uma área desconhecida da montanha. Novamente, essas mortes foram evitáveis, e eu gosto de pensar que nós'aprendi com isso como não fazer QRF.

-Marcus Luttrell é resgatado por Mohammed Gulab, que o leva para a proteção. Pode-se traçar um paralelo muito interessante aqui. Luttrell lamenta a decisão (que, para ser claro, nunca foi sua) de fazer o legal e moral quando confrontado com um risco para sua equipe. No entanto, ele não tem problemas com Gulab arriscando a vida de sua família e de toda a aldeia para protegê-lo. Por que Gulab deveria fazer a coisa certa quando Luttrell acredita que os SEALs don'não tem que?

-Luttrell é resgatado após uma busca e resgate maciço puxa tropas de toda a região. Ao todo, 19 estão mortos. Luttrell mais tarde escreve um livro que conta uma história muito diferente do que todos os outros relatos dizem que aconteceu.

-Um filme é lançado. Mohammad Gulab é convidado a visitar os Estados Unidos para a exibição do filme. Depois, ele fica confuso com o filme, e conta uma história muito diferente do que todos os outros relatos dizem que aconteceu. Este enfurece Luttrell que corta laços com o homem que lhe salvou a vida.

-Mohammed Gulab regressa ao Afeganistão. Uma vez que o filme é lançado, ele é amplamente divulgado pelos Talibãs, que agora tomam conhecimento do envolvimento de Gulab&apos. Gulab tem tido inúmeras tentativas na sua vida, e perdeu amigos e familiares para ataques em repercussões. Ele tem tentado imigrar para os EUA sob o mesmo programa que protege os intérpretes. Até agora (até onde posso encontrar) isto não deu em nada.

A história da Operação Asa Vermelha tem heróis. LT Mike Murphy, que se expôs ao fogo inimigo para fazer a chamada para salvar a sua equipa. Murphy que, apesar da pressão para fazer o contrário, manteve os mais rigorosos padrões morais do seu país e recusou-se a assassinar civis para cobrir os seus próprios erros, dos quais foram muitos. Mohammad Gulab, que arriscou a vida e o bem-estar para abrigar um homem necessitado.

>p> Mas Marcus Luttrell é, na melhor das hipóteses, um mentiroso que se aproveita. Nós não devemos continuar a glorificar o seu lugar neste desastre de uma missão. E devemos criticar a incompetência grosseira das pessoas envolvidas no planejamento e execução desta malfadada patrulha de reconhecimento.

Por que Mohammad Gulab, o salvador do SELO da Marinha Marcus Luttrell, afirma 'Sobrevivente Solitário' entendeu mal

De Nella

Como mudar a ordem dos vídeos no meu canal YouTube :: Quais são alguns exemplos de empirismo?