Que medidas podem ser tomadas para reparar o mau crédito?
Eu recomendaria que você mesmo o fizesse. Não há nada que os serviços de reparação de crédito possam fazer que você não possa fazer por conta própria, de graça.Primeiro você tem que se comprometer a fazer a coisa certa, trabalhando com credores para pagar o que você lhes deve. Embora as empresas de reparação de crédito (CRC's) possam negociar um pagamento mais baixo, será considerado como renda para os impostos MAIS tal acordo prejudicará o seu crédito por um longo tempo.
P>Próximo, cale-se. Se você estiver recebendo ligações telefônicas, então notifique cada agência de cobrança ESCRITANDO que elas devem parar de ligar para você e todos os contatos futuros sejam por escrito. Isto obriga-os a escrever-lhe cartas e também SOLICITA que leia toda a correspondência... NÃO deite fora nenhuma carta de cobrança. Responda a cada carta sempre que necessário SE tiver que dizer que não pode pagar-lhes o que eles querem. Mantenha essas linhas de comunicação abertas.
Se as cobranças acabaram de começar, então não admita nada. Peça às agências de cobrança para VALIDAR a dívida. Isto é diferente de VERIFICAÇÃO. Este site dá uma boa explicação de como fazê-lo juntamente com uma carta de exemplo Use Esta Carta para Disputar uma Cobrança de Dívidas Você're Inseguro de . Escreva uma carta para TODAS as cobranças, se uma agência estiver a cobrar mais do que uma dívida, então envie-as separadamente. É também uma boa ideia enviar uma cópia desta/estas cartas, correio normal, para o departamento de litígios todas as 3 agências de informação de crédito (Trans Union, Experian, Equifax). A maioria das agências de cobrança tentam dar-lhe VERIFICAÇÃO em vez de VALIDAÇÃO, por isso certifique-se de que a resposta que recebe está correcta. Tenha cuidado para não misturar VALIDAÇÃO e VERIFICAÇÃO.
Muito importante... se a agência não pode validar a dívida eles devem parar as cobranças e remover as contas de cobrança dos seus relatórios.
Se o débito foi devidamente VALIDADO então você tem 2 opções... ou você pode fazer arranjos de pagamento (você se comprometeu, de fato, a pagar o débito mas por alguma razão decidiu que você não estava disposto ou incapaz de fazê-lo) que se encaixa no seu orçamento (mesmo que você esteja desempregado você tem que pagar!) OU você pode falar com um advogado de falência.
A falência irá limpar a lousa mas você pode ter que desistir de alguns dos seus bens. Se você quiser manter certas coisas, como um carro, você pode reafirmar a dívida, mas você ainda terá que pagá-la como combinado. Isto é melhor discutido com o advogado. Um, sim, os advogados custam dinheiro e a maioria dos advogados de falência vão querer ser pagos adiantados (afinal de contas, você está indo à falência, certo?). Seus cartões de crédito, empréstimos e outras coisas irão desaparecer, mas é improvável que você consiga obter QUALQUER crédito não garantido por até 10 anos.
Se você já esteve brigando com as agências de cobrança e admitiu o débito, então sua única escolha é pagar ou pedir a bancarrota/falência. Ignorando o assunto pode ter o seu pagamento ou pagamentos do governo apreendidos por um LOT a mais do que você pode pagar.
Artigos semelhantes
- Para onde foi a Liberdade 251? O que poderiam eles ter feito com esse dinheiro? Por que não foram tomadas medidas legais contra eles?
- O ecrã queimará alguma vez num telemóvel Samsung AMOLED? Que precauções podem ser tomadas para o evitar?
- Os smartphones Samsung são mais fáceis de reparar (mais fáceis de reparar) do que os aparelhos Apple?
- Por que os bancos de energia com tomadas de 110V AC têm potências tão baixas (<100W), quando podem sair via USB a 2-3A?