Por que os bancos de energia com tomadas de 110V AC têm potências tão baixas (<100W), quando podem sair via USB a 2-3A?
Tem tudo a ver com a bateria. O USB é de 5 volts, portanto, a 2-3 ampères, ou seja, 10-15 watts. A 110 volts, 90 watts é cerca de 810 mA. A química e construção da bateria tem um grande papel na rapidez com que uma bateria pode carregar e descarregar. Leve a bateria para o seu carro. Na descarga, ela pode empurrar mais de 200 amperes para o motor de arranque para ligar o motor. No entanto, it's foi concebido para ser carregado lentamente a baixas correntes do alternador quando o motor está em funcionamento. As baterias D-Cell nicad com eléctrodos sinterizados podem empurrar 90+ amperes durante um curto período de tempo antes de descarregar completamente. As tarefas de carga e descarga geram calor. Assim, quanto mais energia a bateria é solicitada, mais quente fica, porque a taxa de reacções químicas aumenta. Alguns produtos químicos são mais adequados para um alto rendimento do que outros. Se uma bateria de leão sobreaquece, elas tendem a explodir. Com base na voltagem da bateria, essa baixa energia na tomada de 110 volts pode muito bem representar a quantidade máxima de energia que a bateria pode fornecer sem danos.
Então, para um banco de energia com alta capacidade, a energia não pode ser fornecida toda de uma vez. O USB em muitos dispositivos é usado para carregar o dispositivo. O carregamento da bateria é uma questão de baixa energia, por isso a energia é transferida lentamente ao longo do tempo.
Artigos semelhantes
- Durante quanto tempo os bancos de energia USB costumam ter uma carga?
- Porque é que a maioria dos bancos de energia têm baterias Li Ion mas raramente baterias NiMH?
- Uma taxa de carga mais rápida (por exemplo, comparando 5V/1A vs 5V/2.4A) significa um KPI mais baixo para os bancos de energia?
- O que é mais rápido, USB 3.0 para USB-C ou USB-C para USB-C?