Que percentagem de assassinatos são cometidos com armas obtidas ilegalmente?
Eu já respondi o inverso desta pergunta antes, durante muito tempo, copiei e colei minha resposta abaixo.
tl;dr : mínimo de 94% de todos os assassinatos são cometidos por pessoas que não possuem suas armas legalmente.
O que podemos fazer é usar as estatísticas do Centro de Políticas de Violência do grupo anti-pistola. Eles têm aqui um total de execução: VPC: Carry Killers ocultos que mostra o número de assassinos licenciados que cometeram homicídios nos EUA desde 2007. (Quando o registro começou.)
No total , desde que eles começaram a manter registros, 750 pessoas foram mortas por pessoas que têm um CCP/CCW.
Isso coloca o número em menos de 100 por ano, durante os últimos 8 anos. Agora o número de Licenças torna-se um problema. Algumas fontes, na sua maioria fontes anti-pistola de esquerda, afirmam que o número é de cerca de 6 milhões. Números recorde licenciados para embalar armas de fogo enquanto algumas outras fontes reivindicam mais de 11 milhões, e o governo reivindica 8 milhões. Vou usar o número GAO de 8 milhões.
Existem 8 milhões de detentores de licenças CCW nos EUA, o que significa que 94 assassinatos por ano são cometidos por 8 milhões de pessoas (assumindo que o número de detentores de licenças permanece constante*), o que significa .0012% dos proprietários de armas nesta categoria cometem assassinatos de qualquer tipo e vão em balde 1.
Porque a amostra é bastante grande, não seria irrazoável estender esta amostra a todos os proprietários de armas, e assumir que .0012% deles cometem crimes, então qual o número que usamos para isso? 33-40% dos americanos possuem armas, eu vou usar o número de 40%. Isso colocaria o número total de assassinatos por proprietários de armas legais em 1466 por ano. Do total de assassinatos que seria cerca de 10% e isto é conhecido por ser muito maior do que o número real.
Desta fonte: "Que percentagem de crimes cometidos com armas ilegais e legais"
p>84 por cento dessas armas foram roubadas num assalto; incluindo 4% roubadas de um parente ou amigo. 6% dessas armas foram confiscadas e revendidas por um "agente da lei". Assalto à mão armada legalizado, em outras palavras.
2 por cento dessas armas foram roubadas da polícia ou dos militares.
2 por cento dessas armas foram roubadas de uma encomenda ou serviço de entrega.
Isso deixa apenas seis por cento das armas retiradas de prisões que poderiam ser consideradas como possíveis "armas do crime" que também poderiam ter sido compradas legalmente. E a maioria delas nunca foram usadas em um crime. Se tivessem sido "armas do crime" já teriam sido abandonadas.
Isso é crime em geral, e podemos, novamente, fazer certas suposições e determinar que não mais de 6% de todos os assassinatos foram cometidos por alguém com uma arma legalmente comprada.
Então, primeiro reduzimos para 10% e depois para 6% no máximo. Não há nenhuma garantia de que a última categoria seja definitivamente de propriedade legal, mas é um potencial máximo para propriedade legal. Isto lhe dá um número máximo em torno de 880 por ano, 5^% dos assassinatos, contando os 94 por portadores de CCW.
* O número tem aumentado ao longo da última década.