Casa > C > Como Conseguir Que Meu Novo Vídeo Seja Sugerido Ou Recomendado No Youtube

Como conseguir que meu novo vídeo seja sugerido ou recomendado no YouTube

Hey there!

Uma das razões pelas quais estamos todos tão viciados no YouTube é porque ele quase aperfeiçoou o algoritmo para que você assista a vídeos na plataforma que nem existiam há alguns minutos atrás, bem como aqueles que com certeza você estará interessado em assistir. Portanto, considerando o imenso potencial da seção de recomendações do YouTube, os criadores e marcas devem ter em mente algumas dicas e truques que ajudariam seus vídeos de canal a aparecer lá. Não há maneiras seguras de fazer isso acontecer, já que o algoritmo do YouTube considera múltiplos fatores, mas há maneiras de garantir que seus vídeos estejam bem conservados para que o algoritmo o capte. De acordo com um especialista, aqui estão as cinco dicas que precisam ser levadas em consideração.

Video Optimization Is Key

Quando você estiver criando conteúdo no YouTube, não vá simplesmente despejar seus vídeos lá. A chave para a descoberta na plataforma é a otimização de vídeo. Há algumas coisas básicas simples que um criador/marca precisa cuidar. A primeira tática de otimização é garantir que seus metadados de vídeo estejam repletos de todas as palavras-chave relevantes no título, descrição e tags.

Certifique-se de manter o título relevante, curto e sem clickbaity. A próxima tática importante é assegurar que sua miniatura representa bem o vídeo - ela precisa ser de alta qualidade, criativa e relevante para o vídeo. Ao realizar estas etapas básicas de higiene, é provável que seu vídeo venha à tona na seção de recomendações do YouTube.

Keep Curating Your Content

Depois de ter criado seu conteúdo do YouTube e otimizado bem para ser descoberto, outro passo importante é assegurar que a higiene geral do seu canal seja mantida também. Para isso, você precisa continuar curando seu conteúdo de vídeo de uma maneira que seja fácil para sua audiência descobrir uma vez que eles pousarem no seu canal.

Isso é feito simplesmente criando listas de reprodução temáticas, o que é uma ótima maneira de dividir o conteúdo do seu canal em várias categorias e dar à sua audiência uma chance de explorar. Essas listas de reprodução adicionam aos metadados gerais do seu canal e os ajudam a aparecer nas recomendações do YouTube e na página inicial da sua audiência atual e potencial.

Não se esqueça da interligação

Como um criador do YouTube, seu objetivo não deve ser apenas garantir o sucesso do seu vídeo recente, mas do seu canal como um todo. O Interlinking é uma ótima maneira de conseguir que sua audiência assista mais vídeos do seu canal. Isto requer que você coloque links de vídeos relacionados como anotações, cartões e na caixa de descrição. Se o seu vídeo é parte de uma série, é imperativo que você tenha uma playlist da série na ordem desejada para que o algoritmo de vídeos sugeridos seja capaz de pegá-lo (pelo menos indiretamente).

Inserir Reforços de Engajamento

A forma mais comum de os criadores incentivarem o engajamento é, mas solicitando ao público que o faça mencionando-o dentro do vídeo. Mas há mais maneiras de fazer isso. Uma ótima maneira de engajar seu público é deixar um comentário sob seus vídeos, fazendo-lhes uma pergunta a ser respondida. Isso não só impulsionará os comentários, mas também potencialmente ajudará a condicionar o algoritmo da plataforma em torno de palavras-chave relevantes. Você também pode voltar aos seus vídeos mais antigos e compartilhar links de vídeos recentes na seção de comentários.

Focus More On Watch Time

É um fato bem conhecido que o algoritmo do YouTube é altamente otimizado para promover vídeos que têm um tempo de exibição maior e contribuem para uma sessão de exibição mais longa. Portanto, você precisa criar seu conteúdo de tal forma que haja um mínimo de drop-offs e que uma grande seção da sua audiência acabe realmente assistindo ao seu vídeo. Uma compreensão profunda do que funciona e não funciona para o seu público é necessária e você pode fazer isso mantendo-se atento às métricas do vídeo, tais como duração média de visualização e gráficos de retenção de audiência.

De Mada

Como é que as estações de rádio pela internet ganham dinheiro? :: Porque é que o Google Pixel 5 e o Pixel 4A 5G não virão à Índia?