Casa > C > Como É Que As Estações De Rádio Pela Internet Ganham Dinheiro?

Como é que as estações de rádio pela internet ganham dinheiro?

A resposta é simples: Eles não fazem. Certamente não as que tocam música.

P>Podem fazer "receitas"...com anúncios gráficos tipo click-bait...mas as estações de rádio pela internet REAL...de Pandora e Spotify às centenas ou milhares de personalidades de rádio desempregadas (dee-jays), são completamente asfixiadas devido à responsabilidade onerosa de pagar royalties aos artistas, cuja música eles estão apresentando.

Os grandes como Pandora têm milhões de dólares de desenvolvimento atrás de si, mas estão tendo dificuldades terríveis para chegar à rentabilidade devido a isso. É por isso que Pandora, depois de uma década gastando dezenas de milhões's em P&D levantou o cartaz "For Sale" e até agora tem tido problemas para conseguir isso.

Para os carinhas...como eu disse antes, deslocou os profissionais de rádio que mantêm suas habilidades aperfeiçoadas montando uma estação de rádio na internet em seu quarto de hóspedes...ou os caras da música-paixão, que só gostam de experimentar com um público real (mas microscópico), é realmente uma entidade de nível hobby.

O mesmo poderia ser dito do "Podcasting"...mas esse elemento de entretenimento de áudio é na maioria das vezes palavra falada, não baseado em música...não tem os direitos de sugar o sangue - os caras na carteira. Podcasting, pode produzir um sustento para alguns, já que o componente de custo é muito pequeno. No entanto, os que ganham dinheiro de verdade são poucos e distantes, pois mais uma vez, eles precisam dos ouvintes que poucos podem se dar ao luxo de atrair via marketing ou ter a "base" nacional para apoiá-lo.

Real, estações de rádio terrestres têm quase 100 anos de avanço e devido ao licenciamento pela FCC têm a verdadeira "propriedade à beira-mar" na mídia de massa (embora com o advento da internet essa propriedade esteja crescendo um bom monte de ervas daninhas agora). Mas a rádio tradicional (que é o meu negócio há mais de 50 anos) tem elementos que lhe permitem manter-se relevante neste mundo digital:

  1. It's Free. OK, então você precisa aturar alguns comerciais...superar isso <
  2. É Fácil. Ligar botão, discar, interruptor de volume, botão de desligar. Simples, não é necessário nenhum tutorial.
  3. Está aqui desde 1920...e cada carro está equipado com um e praticamente todas as casas têm vários receptores. E certamente esse telefone inteligente na sua mão pode transmitir rádio terrestre local (ou nacional)...ou alguns têm chips para receber sinais FM no ar que NÃO mexem com os seus limites de dados.
  4. É "curado" por profissionais que sabem como agendar e fluir música e informações. Eu fiz minha vida fazendo isso por décadas. Funciona.
  5. É variado...se uma estação não serve o que você quer há outras cerca de cinqüenta opções na maioria das bandas AM e FM...ou um bazilhão de opções via IP stream.

A rádio interna oferece variedade "até o infinito e mais além". Mas essa variedade é o que limita qualquer uma delas de ser realmente bem sucedida financeiramente. É de difusão estreita, não de radiodifusão. É micro-áudio, não mídia de massa. 25 ouvintes em qualquer momento é Sucesso! Enquanto com a rádio terrestre 50.000 a qualquer momento é "bastante decente".

Long live AM e FM. Bem, pelo menos até eu me aposentar ...

De Ragucci Curylo

A Suggestion é um dos melhores fornecedores de alojamento web? :: Como conseguir que meu novo vídeo seja sugerido ou recomendado no YouTube