Quão bom é um batedor Steve Smith, tecnicamente?
Se um treinador aconselha um batedor em início de carreira a olhar para Steve Smith e moldar a sua técnica nessa linha, merece 20.000+upvotos como resposta a uma pergunta,'Qual é o pior conselho que um professor deu a alguém?'
Aspecto estranho, pouco ortodoxo, difícil de ver, risível escolher qualquer palavra dessa lista e descreveria perfeitamente a técnica de batedor de Steve. Trent Woodhill, o seu treinador júnior coloca isso sem rodeios.
"Lembro-me de certos membros do programa juvenil NSW dizerem, 'Este miúdo ganhou't progride, ele's demasiado vistoso, a sua técnica's não está bem.' Steve's teve de lutar muito mais do que as pessoas de fora provavelmente se aperceberiam."
"Ele's não ortodoxo, e os australianos odeiam os jogadores de críquete não ortodoxos. Se ele fosse um jogador de cricket indiano neste momento, ele'seria intocável, ele'seria mais suave, ele'seria fluente, mas no cricket australiano, desde jovem as pessoas querem falar de técnica""
Como é que ele se empilha em inúmeras corridas sem sequer ter uma técnica de rebatimento ideal?
Para começar, não existe uma técnica de rebatimento ideal. A técnica com a qual você se sente mais confortável é a mais ideal. É um facto, nem todos os alunos se concentram bem de manhã, embora seja a altura ideal como dizem para os seus estudos.
Em 2010-11 Ashes Down-under, ele foi infundido na equipa pela ordem abaixo. A sua técnica 'prod and poke' afogou-o como o trio de ritmo de Anderson, Tremlett & Bresnan aproveitou ao máximo a falha, apesar de ter tido uma boa corrida a jogar para NSW.
"Provavelmente eu estava' não estava pronto para isso naquela altura", disse Smith de 2010-11.
"I'saía de um bom cricket e fazia grandes corridas no trote em alguns jogos para NSW, mas olhando para trás, eu não'acho que estava tecnicamente correto o suficiente para ter sucesso neste nível"
A aceitação é o primeiro passo para o sucesso. Steve estava ciente de suas falhas e dos requisitos para jogar no nível superior. Ele voltou, organizou-se e evoluiu a sua técnica em conformidade.
Bastão de direita, ainda cabeça e aquele baralhamento vexatório através do postigo era tudo o que ele precisava. Ele sempre teve aqueles pulsos flexíveis e pés ágeis. A viagem de 2013 à Índia marcou o progresso que ele havia feito como batedor e desde então ele nunca mais olhou para trás enquanto evoluía para uma força indispensável.
"Antes de se tornar uma máquina Run, ele se transformou em uma IA : qualquer dispositivo que perceba seu ambiente e tome ações que maximizem suas chances de sucesso em algum objetivo.<"
p>P> Até que ele não seja um livro de texto. No entanto, não existe um livro de texto. Você escreve o seu próprio. Melhor se você gravar esse livro em sua mente. Porque o cricket é jogado na mente. Não importa o quão bom técnico você é, você será levado ao extremo se não for mentalmente forte.Steve Smith é uma vindicação desse fato.
Como um ferreiro negro, Steve ferreiro martelado, aquecido e forjado sua própria técnica do ferro. How Ironic!
source : Aprendendo no trabalho
Image source : Google.