Como é o 'Q' do Android?
Embora a funcionalidade do suporte a múltiplos dispositivos e o segredo do que será o nome do Android 10.0 seja suficiente para fazer com que todos esperem cedo pela I/O 2019, a próxima versão do Android tem vindo com várias características emocionantes para manter o hype.
algumas das consideráveis características do Android 10.0 que estamos animados para experimentar, tanto como desenvolvedores de aplicativos Android e usuários, são:-
1. Foldable Phone Support
Como confirmado pelo Google quando a Samsung anunciou seus novíssimos aparelhos dobráveis Galaxy F, o Android Q está suportando os aparelhos Android com telas dobráveis com uma grande atualização em termos de vida útil da bateria.
Isso, por um lado, permite que os usuários do Android desfrutem de serviços exemplares com menor consumo de bateria e, por outro, as empresas de desenvolvimento de aplicativos Android para personalizar seus aplicativos e jogos de forma eficaz e gerar maior receita.
2. Recurso Multi-Resume
Android Q também criou um recurso multi-resume que é uma versão atualizada do que temos experimentado sob o nome de, "Split Screen" e "Picture-in-Picture (PiP) mode".
Este recurso permite que os usuários usem todas as telas divididas do aplicativo no modo ativo. Em outras palavras, não será como se todos os aplicativos em segundo plano ficassem inativos/deitados enquanto você estiver interagindo com um app.
Todos os aplicativos serão executados simultaneamente, independente de sua interação com as outras telas abertas do aplicativo. Isso permitirá que a geração atual aproveite o trabalho com vários aplicativos em seus smartphones, ou seja, faça multitarefas.
Este é um dos novos recursos do Android 10.0 que se espera que sejam tornados obrigatórios em dispositivos dobráveis. Entretanto, ele também estará disponível nos smartphones da geração atual, significando que mais clientes Android vão adorar fazer multitarefa agora.
3. Aviso contra aplicativos mais antigos
Seguindo a atualização da política da Play Store de tornar os aplicativos 'Android 8.0' prontos, o Android Q introduziu o recurso de avisar os usuários contra aplicativos mais antigos. Este novo recurso do Android Q informa ao usuário que ele está instalando um aplicativo baseado no Lollipop ou anterior e que ele não será capaz de empregar os mais recentes recursos do smartphone.
E desta forma, evitar que ele instale um aplicativo que não funcionará de forma eficiente no mais recente sistema operacional Android e tenha uma experiência desagradável - o que é tão emocionante quanto conhecer o Android 10.0 name.
4. Vulkan API for UI Rendering
Android Q beta também está usando Vulkan API para proporcionar uma experiência exemplar ao usuário, que é uma eficaz API gráfica 3D de baixa sobrecarga, computação e multi-plataforma.
5. Suporte Treble melhorado
Google também trabalhou no sentido de melhorar a compatibilidade Treble com a versão mais recente do Android 10 (Android Q). O gigante da tecnologia vai ajudar os usuários com a oportunidade de flash GSI (imagens genéricas do sistema) em qualquer dispositivo Android rodando no Android Q e desfrutar de atualizações mais rápidas de software
Artigos semelhantes
- Como configurar o meu telefone Android como um emulador Android no Android Studio
- Como root o Android 6 Marshmallow, Android 7 Nougat e Android 8 Oreo sem PC
- Qual é a diferença entre um desenvolvedor Android, um desenvolvedor de aplicativos Android, e um desenvolvedor de framework Android?
- O uso do Android 6, Android 7 e Android 8 em 2021 ainda é uma boa ideia?
- Why does Android button shape changes but not color after applying background drawable (Android, button, Android drawable, development)?