Casa > m > É Moralmente Errado Usar O Adblock?

É moralmente errado usar o AdBlock?

Há muitos problemas na indústria da publicidade digital... O bloqueio de anúncios é um deles. Uma das respostas da Quora aqui diz que a indústria publicitária adora anúncios. O argumento é que os anunciantes pagam por visualizações de anúncios, e ganham com os cliques dos anúncios...por isso os bloqueadores de anúncios são úteis, pois impedem visualizações que ganham't encobrem os cliques. Como membro da indústria de publicidade digital, discordo desse ponto de vista.

Existem duas grandes suposições nesse argumento-

1. Os anunciantes ganham com os cliques.

-Isso pode não ser sempre verdade. Existem muitas campanhas de sensibilização da marca em que os anunciantes estão apenas interessados em que os seus anúncios sejam vistos pelos telespectadores. Eles olham para métricas como taxa de conclusão do vídeo dos anúncios (que duração do vídeo foi assistida pelo telespectador), visualização (que % do anúncio era visível para o telespectador), ou alcance único (quantos usuários viram o anúncio)...nesse caso, os cliques don'não importa. Então essa suposição won't se aplica em todos os casos (especialmente para anúncios de vídeo que são principalmente destinados a conscientização e não ação).

2. Pessoas que usam bloqueadores de anúncios won't clicam nos anúncios se eles foram mostrados anúncios.

- De acordo com o outro argumento, é bom não mostrar anúncios para usuários de anúncios porque eles'são menos propensos a clicar nos anúncios de qualquer forma. Esta é uma suposição que pode não ser sempre verdadeira. As razões pelas quais as pessoas bloqueiam os anúncios podem ser muitas. Elas acham os anúncios intrusivos, perturbam a sua experiência na Internet, não acham os anúncios relevantes, etc. Se estes estiverem fora do caminho, pode ser que os mesmos usuários sejam mais tolerantes e responsivos aos anúncios.

Discordo da afirmação de que a indústria de anúncios gosta da idéia de bloqueio de anúncios... Isso'não é verdade. It's é uma questão que abrange toda a indústria, e o IAB (Interactive Advertising Bureau, o conselho da indústria) realizou estudos para entender o problema também. O problema com o adblocking é que ele perturba a economia da internet. A internet é sobre os editores que publicam conteúdo e oferecem plataformas (lado da oferta) e os usuários que consomem esse conteúdo e acessam essas plataformas (lado da demanda). Os usuários não estão pagando nada pelo conteúdo. Então o que está a permitir a transacção? It's os anunciantes... Eles'estão a pagar aos editores (para chegar aos utilizadores), e isto mantém o fluxo de oferta estável. Agora, se os anúncios fossem bloqueados e os anunciantes não pudessem't alcançar os utilizadores, como é que os editores se vão sustentar? Ganhou'não será um problema se os usuários decidirem pagar pelo conteúdo diretamente (modelo de assinatura).

A indústria de anúncios deve realmente garantir que os anúncios sejam relevantes e não intrusivos para os usuários...porque o pior que poderia acontecer seria que os anúncios fossem tão incômodos que os usuários preferissem pagar para não vê-los...nesse caso os editores ganharam'não precisam de anunciantes' dinheiro. E isso poderia ser a queda da publicidade digital tal como a conhecemos.

Para responder à pergunta original: É moralmente errado usar adblockers? A moralidade é um conceito muito subjectivo. Mas você pode pensar em não bloquear anúncios como uma forma de apoiar editores e criadores de conteúdo digital.

De Miquela Zwolak

O que acontece se você não pagar suas taxas de venda do eBay e simplesmente abrir uma nova conta? :: Quanto é que os comentadores de cricket recebem?