Qual é o futuro da transmissão, da televisão a cabo e por satélite à medida que o streaming cresce em popularidade?
Tradicional TV a Cabo e Satélite que não produzem conteúdo próprio atraente, mas apenas agregam conteúdo de outros estão a caminho de uma morte lenta.
Os que investiram em conteúdo original e atraente sobreviverão mais tempo, mas o júri está fora na sua sobrevivência a longo prazo. Como são serviços nacionais fortemente regulamentados, não podem arcar com os bilhões de dólares que os adeptos da Netflix gastam.
A sua única proposta única no momento é o seu transporte de serviços de notícias internacionais e locais (na TV a cabo) e canais esportivos. Mas a Amazon já os está superando para alguns pacotes esportivos. A latência da rede de streaming ainda é um problema com esportes ao vivo, mas isso será amplamente superado nos próximos dois anos que eu prevejo.
Estranhamente, poderíamos ver um renascimento do free-to-air terrestre, pois ele tem a capacidade de gerar um monte de conteúdo localmente relevante - especialmente notícias nacionais e locais.
Os streamers têm o prazer de fazer negócios com plataformas de cabo e satélite, pois ele disponibiliza seus serviços para pessoas que não possuem TVs Smart ou caixas conversoras de streaming como Roku, Fire e Apple ou que vivem em áreas sem boa conectividade de banda larga. Mas quando essa distinção desaparecer, esse "casamento de conveniência" terminará em um divórcio lacrimoso. Para que serve pagar uma assinatura de cabo se os únicos serviços que você assiste na plataforma são Netflix e/ou Amazon?
Artigos semelhantes
- Os serviços de streaming irão colocar e acabar com a TV por cabo e satélite normais?
- Eu quero mesmo livrar-me do cabo e usar apenas o streaming. Quais são os melhores serviços de streaming que incluem televisão local?
- Os serviços de streaming oferecem mais conteúdos de 4k do que o cabo e o satélite?
- Posso construir um satélite e enviá-lo para o espaço como se fosse o meu próprio satélite?