Por que há tantas coisas quarenta na Bíblia?
As datas e períodos bíblicos iniciais são dados como 40 - por exemplo, as chuvas que duram 40 dias na história de Noé, os 40 anos vagando no deserto, ou os quarenta dias que os espiões passaram procurando na terra (Números 13:25) porque este era um número fácil para os comerciantes se lembrarem, ao passar as histórias oralmente antes de serem escritas. Outros múltiplos de 20 também foram usados com freqüência nas histórias dos Juízes, por muito mesmo motivo.Para testar isso, observe quantas das primeiras lendas envolviam pessoas com nomes que ajudariam os comerciantes a lembrar qual personagem pertence a qual história. Note que Abrão significa 'pai exaltado', Abraão significa 'pai de muitos', Adão significa 'homem', o nome hebraico Hevel, transliterado como Abel, é homônimo de uma palavra bíblica que significa 'sopro que desaparece' (Abel foi morto). E assim por diante, através do alfabeto.
O número 40 foi levado para o Novo Testamento, para fornecer uma ligação com o passado e para mostrar que as histórias do Antigo Testamento prefiguraram as do Novo Testamento. Assim, Jesus passou quarenta dias no deserto, ministrado por anjos (Marcos 1:13), a fim de traçar um paralelo com Elias, que foi ministrado por um anjo e passou quarenta dias no deserto.
Artigos semelhantes
- Porque é que tantas pessoas assistem a desportos profissionais? Porque é que tantas pessoas são apaixonadas por equipas desportivas?
- Por que a Bíblia NRSV é muito menos popular do que a Bíblia NVI?
- Se a Bíblia Douay Rheims é a Bíblia Católica mais exata em inglês, por que nós (católicos) não somos encorajados a ler mais a partir dela?
- Como uma Bíblia de estudo e uma Bíblia de referência diferem?