Existem letras maiúsculas nos endereços de e-mail?
Um endereço de e-mail é a união de duas partes diferentes. Primeiro, o bit após o sinal AT diz à Internet qual servidor de e-mail contém a sua caixa de correio e, portanto, deve receber o e-mail. Depois, a parte antes de @ diz a esse servidor cuja caixa de correio é endereçada - que é o usuário que deve receber a mensagem.
A parte depois de @, chamada de nome de domínio, é insensível a maiúsculas e minúsculas no email, como em qualquer lugar na Internet. Em outras palavras, na web não há diferença entre http://www.google.com/whatever e http://WWW.GOOGLE.COM/whatever; no FTP, não pode haver diferença entre ftp://ftp.somerepository.com e ftp://FTP.SOMEREPOSITORY.COM; e assim com e-mails não pode haver qualquer diferença entre [email protected] e [email protected]
Por este motivo, a primeira parte da resposta é direta: um endereço de e-mail pode ter letras maiúsculas na parte do domínio e elas não contam.
Para a primeira parte do endereço, bem, a questão se torna mais complicada. Tem havido muitas revisões ao longo das décadas do protocolo de e-mail específico (chamado RFC em Internet-speak; basicamente, um conjunto de regras que todos devem respeitar para a interoperabilidade). A última versão central é a RFC 5322, mas que é complementada por muitos outros protocolos, como a RFC 6854. Existe um protocolo que explica como o e-mail é encaminhado (ou seja, o painel SMTP nas preferências do seu software de e-mail). A última versão, RFC 5336, diz que a primeira parte do endereço pode ser sensível a maiúsculas e minúsculas, mas a versão anterior do mesmo, Simple Mail Transfer Protocol, diz que é melhor não.
explorar a sensibilidade de maiúsculas e minúsculas das partes locais da caixa de correio impede a interoperabilidade e é desencorajado
Então, pode existir na Internet algum servidor de correio que contém duas caixas de correio diferentes, uma chamada [email protected] e a outra chamada [email protected]. Tais casos, se existirem, são raros. Eu verifiquei, e o Gmail do Google é insensível a maiúsculas e minúsculas nos endereços. Postfix, que é o software mais usado no Linux, é insensível a maiúsculas e minúsculas. Et cetera. Como outros já disseram, portanto, endereços de e-mail são melhor considerados insensíveis a maiúsculas e minúsculas.
Então, a resposta rápida e fácil à sua pergunta é: você pode usar letras maiúsculas mas há uma chance de 99,99% de que não façam diferença alguma.
[Editado em 10 de janeiro de 2018; obrigado a Philip Newton por apontar que minha primeira resposta foi muito simplificada].
Artigos semelhantes
- Porque é que a Pesquisa Google ignora letras maiúsculas?
- Porque é que escrevemos "OK" em maiúsculas? Há alguma razão?
- Os endereços IP dos questionados podem ser rastreados nos formulários do Google, como no SurveyMonkey?
- Quais são as duas únicas letras que não estão em uma discagem telefônica?
- Qual o significado das letras da alavanca selectora de velocidades num carro, tais como P, R, N, D, 2, 3, L, OD, etc.?