Com que frequência os cientistas de dados usam o Microsoft Excel?
Uso o Excel todos os dias, e meu trabalho é um trabalho clássico de ciência de dados onde meus principais objetivos são gerar e melhorar novos modelos de ML. No entanto, eu não uso o Excel para modelagem ou manipulação de dados. Eu uso o Excel para algumas coisas muito específicas e básicas.
- Para compartilhar resultados ou dados com colegas. O Excel é uma ótima maneira de todos "verem" os dados ou apenas os resultados. É tão simples usá-lo para ver e manipular seus resultados e mostrar estatísticas básicas.
- Para revisão básica e visualização de conjuntos de dados de pequeno e médio porte. Para dados com menos de 100k linhas é tão fácil de ver os dados. É tudo muito bonito e arrumado em uma bela tabela que você pode percorrer por toda parte e examinar cada detalhe. Você pode até corrigir algo com facilidade se você vir um problema.
Desde que eu faça essas duas coisas quase todos os dias eu uso o Excel todos os dias. Não há nada melhor, que todos tenham acesso fácil, que funcione também para estas tarefas simples. O Excel é como a graxa que facilita as partes pequenas mas essenciais do meu trabalho para que eu possa ser mais eficiente. Eu posso fazer todas essas coisas com outras ferramentas, mas faz mais sentido usar o Excel.
Agora quando eu quero limpar, analisar ou modelar dados eu uso o Python e geralmente notebooks Jupyter e as melhores bibliotecas Python que são projetadas para cada tarefa específica.
Artigos semelhantes
- O que os cientistas de dados pensam do novo programa de Mestrado em Ciência de Dados da Universidade de British Columbia?
- Como é que a Airbnb contrata cientistas de dados?
- Que tipo de relógios usam os Selos, ou os Fuzileiros? Usam relógios caros que lhes são emitidos, ou usam os seus próprios relógios?
- Com que frequência você deve descongelar um refrigerador? Com que frequência?