Como é que a Airbnb contrata cientistas de dados?
Nos últimos dois anos, nós eapos otimizamos bastante o nosso processo de contratação. Antigamente, nós selecionávamos os currículos e depois agendávamos lotes de 1:1's. Tipicamente as pessoas faziam perguntas destinadas a avaliar a proficiência de um candidato's com estatísticas, tecnicidade e capacidade de resolver problemas. Mas havia três problemas com isso - as entrevistas não eram'não eram suficientemente bem coordenadas para obter uma visão holística do candidato, nunca tivemos certeza se suas respostas se traduziriam em desempenho eficaz no trabalho, e da perspectiva do candidato era um interrogatório bastante longo.Então, desenhamos um novo processo de entrevista que é muito mais eficaz e transparente - queremos dar ao candidato um sentido de como é um dia na vida de um membro da nossa equipe, e obter uma leitura sobre como seria trabalhar com eles. No total, são necessários cerca de dois dias para tomar uma decisão, nós'não tivemos falsos positivos (possivelmente alguns falsos negativos), e o feedback tanto dos candidatos como dos membros da nossa equipa tem sido positivo. Há quatro passos no processo:
1. Currículo/Telas telefônicas - Procuramos pessoas que tenham experiência no uso de dados para conduzir decisões, e algum conhecimento sobre o que a Airbnb é. Em ambos os casos nós'vamos ter uma leitura muito mais profunda mais tarde no processo; só queremos ter certeza de que avançar é um bom uso do nosso tempo.
2. Desafio de dados básicos - O objetivo aqui é validar a capacidade do candidato'a capacidade de trabalhar com dados, como descrito no seu currículo. Enviamos alguns conjuntos de dados para eles e fazemos uma pergunta básica; o exercício deve ser fácil para quem tem experiência.
3. In-house data challenge - Esta é a carne do nosso processo de entrevista. Tentamos ser o mais transparentes possível - você pode ver o que é's como trabalhar conosco e vice-versa. Assim, temos o candidato sentado com a equipe, dando-lhes acesso aos nossos dados, e uma ampla pergunta. Eles então têm o dia para atacar o problema como eles're inclinados, com o apoio das pessoas ao seu redor. Encorajamos perguntas, almoçamos com eles para aliviar a tensão, e fazemos check-in periodicamente para ter certeza de que eles estão't presos em algo trivial.
No final do dia, reunimos uma pequena equipe e pedimos que eles nos apresentem sua metodologia e descobertas. Aqui, procuramos coisas como um olho para os detalhes (eles investigaram os dados que eles'contando para análise), rigor (eles construíram um modelo e se sim, são os resultados sólidos), orientação para a ação (o que faríamos com o que você encontrou), e habilidades de comunicação.
4. Se tudo correr bem com o desafio interno, nós os trazemos de volta para quatro entrevistas - duas com parceiros de negócios e duas para avaliar seu alinhamento com nossos valores essenciais. Os parceiros de negócios se concentram no candidato'a habilidade de trabalhar em colaboração através de um problema; os valores centrais são mais voltados para discutir a missão da Airbnb'a missão da Airbnb&apos e a habilidade de se conectar com alguém em um ambiente menos técnico.
We'utilizamos este processo nos últimos 8 meses e realmente nos beneficiamos dele. Eu encorajaria outras equipes a experimentá-lo e dar feedback sobre sua experiência. Também passamos tempo com cada candidato após o processo (independentemente do resultado) para obter feedback de sua experiência conosco, então nós'vamos continuar evoluindo conforme necessário.
Artigos semelhantes
- O que os cientistas de dados pensam do novo programa de Mestrado em Ciência de Dados da Universidade de British Columbia?
- Como responder à pergunta "por que deveríamos contratá-lo para estágio"
- Qual é a diferença entre Airbnb e Airbnb Plus?
- Com que frequência os cientistas de dados usam o Microsoft Excel?