De que material foi construída a nave estelar Enterprise?
O seguinte é retirado do manual técnico da empresa TNG:
A carapaça exterior da nave espacial consiste em múltiplas camadas que proporcionam integridade estrutural e atmosférica para a estrutura espacial, guias de ondas integrais e membros condutores de campo para o campo de integridade estrutural (SIF), e caminhos para outras utilidades (incluindo redes defletoras), bem como resistência à radiação e energia térmica.
O substrato da carapaça exterior é composto por filamentos de microespuma de durânio entrelaçados. Estes filamentos são soldados por gama em uma série de segmentos compostos contíguos que têm 5 cm de espessura e são tipicamente de dois metros de largura. Os segmentos do substrato são ligados por electrões a três camadas de reforço de 1,2 cm de tecido de tritânio de tensão biaxial, que fornecem uma resistência adicional à torção.
Em áreas imediatamente adjacentes aos membros estruturais principais, são usadas quatro camadas de .4 cm de Tritânio. cada camada é colocada a 90 graus à camada acima dela, para resistência à torção, uma quinta camada de folha de aledium tem também .4 cm de espessura e é usada para protecção contra a radiação. A camada de substrato é ligada aos membros estruturais principais por fixadores de durânio ligados por electrões a intervalos de 2,5 cm. Os segmentos do substrato não se destinam a ser substituíveis, excepto por ligação de transição de fase utilizando um jig de conjunto transportador durante as principais camadas de base estelar.
A terceira camada é uma liga de durânio alveolar com um polímero micro cerâmico ligado a cada lado utilizado para isolamento térmico e condutividade SIF. A quarta e a camada exterior é composta por uma folha de 2 cm de tecido cerâmico ablativo AGP com filamentos de tritânio ligados quimicamente a uma folha de polycobhrams.
Este material é formado em segmentos de aproximadamente 3 m2 e é fixado às camadas inferiores por uma série de fixadores de durânio, o que permite a substituição de segmentos individuais conforme necessário. (A erosão dos micrometeoróides é mantida a um mínimo pelo sistema de protecção deflectora, mas é suficiente para garantir a substituição de 30% dos segmentos de ponta na média de cada 7,2 anos padrão.)
Os segmentos individuais do casco exterior são maquinados com uma tolerância de +0,5 mm para permitir o mínimo de arrasto através do meio interestelar. As uniões entre segmentos são fabricadas com uma tolerância de ±0,25 mm. Também incorporado na camada mais externa do casco está uma série de condutos supercondutores de guia de onda com camisa de molibdénio que serve para distribuir e dispersar a energia do sistema defletor táctico. Segmentos selecionados desta rede também servem como radiadores para a gestão térmica da nave estelar.
Artigos semelhantes
- Quais são as diferenças entre as várias estruturas front-end de design de materiais? (Material Ui, Material Angular, Polímero - o que é melhor?)
- Qual é o metal ou material de ficção mais forte? Qual é o material ou metal ficcional mais forte?
- Um astrónomo amador já mediu uma paralaxe estelar?
- Que elementos compõem um servidor backend quando se fala de um servidor backend que servirá uma API construída sobre o padrão REST?