Os ataques de zangões em solo estrangeiro são um acto de guerra?
Definição
a definição de ato de guerra
>>p> substantivo
um ato de agressão de um país contra outro com o qual está nominalmente em paz.
>>/p>>p>>br>Então, sim, sob essa definição, poderia ser considerado um "ato de guerra".
Complicações
Existem algumas complicações, no entanto. Ao contrário da agressão contra um indivíduo, não há uma "polícia internacional" que processe por atos de guerra, mesmo nos protestos da vítima. Na verdade, se a vítima de um ato de guerra não tem aliados que queiram defendê-la ou não possam fazer uma queixa a uma audiência internacional, como a ONU, isso realmente não importa' não importa para ninguém se houve um ato de guerra. Isso seria um assunto entre o agressor e a vítima.
>p>Adicionalmente, a agressão pode não ser dirigida contra o Estado. Poderia ser em apoio ao estado oficial. Ou talvez em apoio a um movimento rebelde. Então nós acabamos num pântano de tentar descobrir se os cidadãos, políticos ou generais até consideram isto um ato de guerra; provavelmente alguns o fazem e outros não.E outra agressão que pode ocorrer é atingir estrangeiros que fugiram por uma fronteira, possivelmente para um território que é apenas nominalmente controlado. E agora estamos falando do Sudeste Asiático durante o conflito do Vietnã ou das inundações do Talibã no Paquistão. O estado em que a agressão ocorre pode ou não ser solidário com as vítimas. Como antes, provavelmente caberia ao governo declarar isso como um ato de guerra, e não a partes externas.
>p>Por favor note, em nenhuma parte desta resposta eu mencionei drones (até agora). O mecanismo de guerra não't importa. Como os ataques com drones são diferentes dos ataques aéreos tripulados? Como eles são funcionalmente e politicamente diferentes? Como é que a eficácia é diferente?