O HP Chromebook 11a é bom para estudantes lançado na Rs 21,999?
O HP Chromebook, uma alternativa económica aos computadores portáteis Windows ou MacBooks. Durante anos, os Chromebooks, com o sistema operativo Google Chrome, permaneceram fora do mercado indiano de computadores portáteis. Apesar das tentativas feitas por vários OEMs para trazer o Chromebooks para a Índia no passado, eles nunca chamaram realmente a atenção dos usuários.
No entanto, com o recente aumento da demanda por notebooks de baixo custo durante a pandemia do Covid-29, houve alguns esforços de fabricantes de PCs tradicionais, como a HP, para lançar o Chromebooks voltado para estudantes e proprietários de notebooks pela primeira vez na Índia.
Uma das coisas que fazem o Chromebook 11a se destacar dos notebooks Windows é o desempenho. É aqui que as coisas ficam realmente interessantes. Essa coisa é alimentada por um processador Mediatek MT8 183 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento em eMMC (100GB de Google Drive por um ano está incluído como parte da compra).
Desde que esse é um processador móvel sem ventoinha, essas especificações, mesmo que em um lado inferior, voam bem em um Chromebook. Uma vez que o ChromeOS é leve, este Chromebook 11a não tem problemas em correr 25 separadores de SO Chrome de uma só vez.
Este não é um portátil para a carga de trabalho séria, isso é certo. É uma compra ideal para a navegação e escrita casual na web no Google Docs. Na verdade, a experiência de usar o Google Docs nesta máquina não é diferente de quando você usa o processador de texto online no caro Asus ZenBook Duo.
É um sistema operacional leve, que é basicamente projetado para executar aplicativos baseados na web como o navegador Chrome, Gmail e YouTube. Usar um Chromebook é fácil, já que não há curva de aprendizagem. A experiência instantânea é ótima, mas você não pode rodar programas antigos do Windows ou MacOS, o que torna o Chromebook impróprio para muitas pessoas que esperam um pouco mais do seu notebook como rodar jogos AAA ou editar vídeos 4K.