Casa > P > Porque É Que As Pessoas Odeiam 9 A 5 Empregos?

Porque é que as pessoas odeiam 9 a 5 empregos?

Eu acho que a melhor pergunta seria:

Por que as pessoas não odiariam os 9 a 5? (ou para empresas: O que pode ser feito para que as pessoas não odeiem os 9 a 5?)

É aborrecido (na maioria dos casos), o mais provável é que você seja mal pago (nenhuma empresa lhe paga o que você ganha para a empresa, eles simplesmente não podem porque assim não teriam lucro, mas em muitos casos (eu até argumentaria que é a maioria dos casos!) é pior, eles nem sequer lhe pagam metade do que você IMHO merece!), esse trabalho pode desaparecer todos os dias (então você perde toda a suposta segurança que um 9 a 5 traz! Os únicos empregos que não enfrentam este problema são provavelmente empregos do governo e esses são pagos ainda menos bem na maioria dos casos e vêm com outros problemas).

Tambem há o facto de você estar a trabalhar para tornar outra pessoa rica, em vez de colocar esse trabalho para se tornar rico (telefona de volta para eles não lhe pagando o que você vale, o que não é o caso se você é dono da sua própria empresa, porque todo o trabalho que você coloca em benefício directo a si e a mais ninguém!)

Sem mencionar que a maioria das empresas (especialmente as maiores!) não o valorizam realmente (a menos que você tenha algum tipo de habilidade, treinamento ou conhecimento que só muito poucas pessoas têm!) como pessoa! O departamento de contratação não se chama "recursos humanos" (mais ou menos o trabalhador é como um recurso natural para eles que pode ser explorado, não alguém para tratar com respeito!) por nada! Você pode facilmente perder o seu emprego se ficar doente etc.

Existe também o facto de grandes empresas (e os seus accionistas!) lutarem contra a maioria das políticas e leis a favor dos trabalhadores (semana de trabalho de 35 horas? Sim, que tal você esquecer esse sonho da tubulação, você está na maioria dos casos trabalhando 40 horas e mais (em países que regulam o horário de trabalho! Também: Isto só funciona se você fizer o suficiente para sobreviver, quero dizer, especialmente nos EUA muitas pessoas têm 2, 3 ou mais empregos, algo que não deveria ser o caso!)!

Também é ruim para a produtividade (ter que passar 8 horas em um emprego diariamente faz muitas pessoas fazerem o mínimo possível! Muitas pessoas passam muito tempo de trabalho a falar com os colegas, a beber qualquer coisa, a fazer intervalos, etc...tem havido experiências em que o dia de trabalho foi encurtado para 6 horas (às vezes até menos), mas toda a conversa não relacionada com o trabalho foi proibida e a produtividade aumentou, especialmente porque os trabalhadores foram pagos por 8 horas (por isso o mesmo salário, mas por menos horas!))

Também: Há pouco desenvolvimento pessoal em um 9 a 5! A maioria não tem energia para se melhorar ou aprender novas habilidades depois de sair do trabalho (e por uma boa razão, quero dizer, a maioria tem que voltar para casa, o que muitas vezes leva até uma hora, às vezes mais... então é mais como 10 horas de trabalho por dia!), então eles não podem progredir, não podem aceitar um trabalho melhor pago (a menos que possam subir a escada naquela empresa ou receber ofertas de outras empresas, mas novamente: Isso só acontece para os conjuntos de habilidades que estão em alta demanda!)...a maioria das empresas não se importa, certamente algumas oferecem empregos mais bem pagos para aqueles que realmente estão trabalhando até os ossos (pergunte aos moribundos o que eles mais se arrependem e mais frequentemente é "Eu tenho trabalhado muito!") mas a maioria nem se preocupa em qualificar sua força de trabalho (eles podem exigir salários mais altos ou sair para a competição, o que seria ruim para eles!) e oferecer-lhes treinamento para empregos melhores etc.

De Kalindi Penrod

Como um minúsculo 3.0 (ARM Cortex M3) se compara ao Texas Instruments MSP 430 para processamento de sinais FFT? :: Quais são algumas estratégias para ganhar o Ludo?