Faz sentido, do ponto de vista financeiro, comprar um imóvel para o uso exclusivo do aluguer através da Airbnb?
Para responder à sua pergunta sem rodeios, sim, faz sentido comprar um imóvel para o uso exclusivo do aluguer através da Airbnb, mas nada é tão simples como parece. Depende de um certo número de factores que, se ignorados, podem arruinar o seu negócio. Com base no meu conhecimento e experiência de fazer o mesmo negócio em Washington DC nos últimos três anos, destacarei todos aqueles fatores que você precisa considerar.Localização:
A parte mais óbvia, mas ainda um pouco intrincada, é escolher a sua localização. Você não só tem que garantir que é uma cidade que atrai muito turismo com altas taxas de ocupação e preços médios de aluguel, mas você também precisa combiná-lo com os preços dos serviços públicos e serviços na área. O lucro que você ganha não depende apenas de quanto seu lugar é alugado, mas também de quanto você gasta com a manutenção. Por exemplo, embora a taxa Airbnb seja mais alta em São Francisco - manutenção, utilidades e taxas de serviço também são drasticamente mais altas em comparação com outros lugares. Eu aluguei duas propriedades em Washington DC nos últimos três anos. Inicialmente, realizei uma experiência e não comprei nenhuma propriedade. Encontrei um apartamento na Craigslist e assumi o arrendamento de alguém que só tinha mais três meses. Isso me permite experimentar e ver se a Airbnb era uma opção de negócio viável sem comprometer totalmente.
Após três meses, o experimento foi bem sucedido o suficiente para que eu renovasse meu aluguel por 12 meses.
Crunching the Numbers:
Você precisa fazer cálculos para estimar e comparar seu investimento e receita. Vou pegar a ajuda da experiência de Jon Wheatley que escreve no Mashable sobre sua experiência com um apartamento Airbnb em Las Vegas que ele comprou por $40.000, redecorado por $10.000, que lhe pagou uma receita mensal de $1.634 e um lucro de $1.134 depois de serviços públicos e serviços. Ele ganhou um lucro anual de $13.608, mas também descreve que ele mesmo viveu lá por algum tempo e deixou seus amigos ficarem de graça.
Na minha experiência de alugar meu apartamento por um ano, percebi que a quantidade de renda que você gera depende muito das estações de viagem. Fiz duas vezes o meu aluguel mensal durante a primavera e verão, mas tive problemas para cobrir até metade do meu aluguel mensal durante o outono e inverno, que são estações turísticas lentas em DC. Além disso, meu complexo de apartamentos descobriu, devido a vizinhos reclamando dos hóspedes da Airbnb, e após alguns avisos, eles me expulsaram. Eu mudei para uma casa de quatro quartos e obtive os mesmos resultados, fazendo duas vezes o meu aluguel durante os períodos de pico da primavera e verão. Para contrariar o fato de que o outono e o inverno não são para negócios, pelo menos em Washington DC, eu cruzei a lista na VBRO e HomeAway. Depois de um ano, os vizinhos reclamaram, e o proprietário me disse para parar de listar a casa da Airbnb. Tudo isso foi feito comigo apenas alugando, no entanto, se você for comprar, você ainda pode enfrentar os mesmos problemas, pois a maioria das Associações de Proprietários de Casas (HOAs) também não gostam da Airbnb e têm políticas contra listar sua propriedade lá.
Seja esperto sobre isso:
Se você pretende tratar o aluguel na Airbnb como um negócio, então há uma alta probabilidade de que você vai fazer isso remotamente, o que significa que você não estará lá para limpar o local nem escoltar seus convidados. Você deve considerar contratar um gerente ou uma faxineira para que haja alguém para cuidar do local e garantir que o seu gerente / faxineira é responsável, caso contrário você pode acabar recebendo uma má avaliação e as avaliações podem fazer ou quebrar você na Airbnb. As pessoas estão sempre com medo de reservar um lugar que não tenha críticas, então você pode querer considerar reduzir suas tarifas inicialmente, o que encorajaria seus clientes a reservar seu lugar e depois de ter recebido algumas boas críticas, você pode aumentar suas tarifas. A definição dos horários de check-in e check-out é importante porque você precisa de um intervalo para dar a si mesmo ou à sua faxineira o tempo necessário para definir o local. É impossível lavar todos os lençóis e almofadas entre o momento em que os hóspedes saem e a chegada dos novos hóspedes, por isso deve comprar vários conjuntos de lençóis e toalhas para que possa simplesmente tirar os sujos para a lavandaria lavar. Levou a evitar custos elevados de A/C, ter um sistema com "auto away" ajuda para quando não há ninguém na propriedade. Assim, você e seus convidados não terão que se preocupar com isso. Equipar a sua casa com uma fechadura electrónica que pode ser controlada com telefones é uma ideia fantástica porque os hóspedes têm tendência para se atrasarem e não pode ter sempre alguém lá para os cumprimentar e lhes entregar as chaves. Se você tem certeza sobre o lugar e sabe que é um local onde há muitos turistas, então eu diria que comprar o lugar é uma opção muito melhor.
Problemas legais:
Airbnb tem sido vítima de muitos conflitos legais, o que levou a que os anfitriões fossem multados. A Airbnb afirma que não é um hotel, mas por outro lado, afirma que os proprietários ou anfitriões devem pagar impostos de hotel, o que causa muitas dificuldades e dilemas entre as pessoas que hospedam seus lugares na Airbnb. Uma pesquisa mostra que 87% dos anfitriões em Nova York são residentes daquela propriedade e o número está em torno de 90% em São Francisco. As leis sobre aluguel de curto prazo variam de cidade para cidade. Nova Iorque e São Francisco têm agora uma lei que torna ilegal alugar um lugar por menos de 30 dias se o proprietário estiver ausente, o que certamente torna difícil para as pessoas que usam o Airbnb como negócio e administram vários lugares de cada vez.
Como eu disse acima, o Airbnb é uma opção de negócio viável, mas você não pode apenas investir dinheiro e esperar ganhar de volta. Você deve se esforçar muito e olhar para muitas coisas.
Para um guia detalhado, recomendo que você dê uma olhada no meu guia sobre como ganhar dinheiro com Airbnb.
Artigos semelhantes
- Os carros híbridos fazem mesmo sentido do ponto de vista económico?
- Como obter um endereço para o novo imóvel que comprei
- Por que razão faz sentido, no mundo atual do streaming, o uso da senha da Netflix?
- Minha igreja católica faz uso pesado do incenso, o que me faz tossir e me faz parar o nariz para cima. O que devo fazer?