Qual é a melhor maneira de fazer uma aplicação para telemóveis?
Mais de metade das pessoas em todo o mundo utiliza aplicações para telemóveis. Nos últimos tempos, ela tomou conta do uso do desktop em termos de uso e demanda. Uma das forças motrizes por trás disso tem sido o crescimento do negócio conduzido através desses aplicativos para smartphones. Considerando a escala global e o número de utilizadores, as empresas consideram-na uma ferramenta de marketing atractiva e porque não? É de facto um dos métodos mais utilizados no marketing moderno.
No entanto, compreender a criação de um aplicativo para os negócios é outra coisa. Existem certos benefícios de capacitar o seu negócio com aplicativos para celulares, como a construção do envolvimento do cliente e o cultivo de sua lealdade. Além disso, o telemóvel em si é uma fonte de receita, quer você faça uma venda através dele ou não. Além disso, você pode criar uma identidade de marca duradoura, empregando-a. No entanto, é importante entender algumas coisas sobre as aplicações para telemóvel, por isso vamos mergulhar em.
Understand The Need
A primeira coisa na criação de qualquer aplicação é o factor "porquê". Pergunte a si mesmo, por que você precisa dele? Se os seus objectivos estão ligados aos seus objectivos de marketing, então você precisa de tratar o seu aplicativo para telemóvel como tal. Você pode ter vários objetivos através deste aplicativo. Por exemplo, você pode querer criar um reconhecimento duradouro da marca. Além disso, você pode querer fornecer à sua base de clientes um suporte ao cliente viável através dele e aumentar a lealdade deles para com você. Além disso, seu objetivo final pode ser gerar receita adicional, pois os aplicativos podem fazer isso com a ajuda de anúncios, o número de downloads, etc. Entenda por que você precisa dele antes de fazê-lo, ele pode ajudá-lo a manter sua cabeça limpa durante todo o processo de desenvolvimento.
Market Research
O que você faz quando algo está fora de sua compreensão? Você estuda os exemplos existentes. Esse é o caso das aplicações para celular se você não tem uma idéia sobre elas. Estude a sua concorrência ou examine qualquer aplicativo para celular que seja usado para empresas. Se a natureza do seu negócio é a de um comércio eletrônico, então você pode encontrar uma miríade de aplicativos bem-sucedidos. Eles não só vendem em enormes margens, como também as receitas dos seus aplicativos são altas como o céu. É importante entender o que está acontecendo no mercado e o que o torna bem sucedido.
Escolha o tipo
Esta é a parte onde pode ficar um pouco complicado, especialmente se você não tem experiência anterior em ter um aplicativo criado para o seu negócio. Você pode perguntar quanto custa criar um aplicativo como o Uber, mas você não vai entender se você não conhece os tipos de aplicativos. Para facilitar a compreensão, considere os dois principais tipos de aplicativos como Híbridos e Nativos. Os aplicativos híbridos são feitos para atender às duas principais plataformas, ou seja, Android e iOS. Agora, você pode ter em sua mente para servir um dos dois ou ambos. No entanto, a escolha do tipo é necessária porque ou você atende usuários em ambas as plataformas com aplicativos específicos desenvolvidos para cada uma delas. Ou você lhes fornece uma solução unificada que funciona em qualquer um dos sistemas operacionais móveis.
Sketch The Idea
Por este ponto, você pode ter uma compreensão justa do que você precisa. Agora, coloque essas idéias no papel e entenda como você pode querer que seu aplicativo se pareça. Vendo como a competição online é feroz, é importante criar um aplicativo que se destaque visualmente. Portanto, crie uma Interface de Usuário que distinga a sua aplicação da sua concorrência.
Criar a aplicação
O tipo de aplicação que você escolheu decide como essa parte funciona. No caso do Native, você terá processos de desenvolvimento separados. Por exemplo, você terá uma aplicação iOS criada através da Swift. Alternativamente, você terá uma aplicação para Android baseada em Java ou qualquer um de seus frameworks. No entanto, se você tiver escolhido Hybrid, então você não precisa se preocupar com desenvolvimento separado. Agora, a parte mais importante do desenvolvimento é compreender o tipo de funcionalidades que a sua aplicação necessita. No caso dos aplicativos de comércio eletrônico, você precisa fornecer categorias, página inicial atraente, métodos de pagamento, etc. Catering para essas especificidades deve ser seu objetivo durante essa parte do processo.
8 Passos para criar seu próprio aplicativo móvel
Passo 1: Decida o que seu aplicativo fará para o usuário final. O que seu aplicativo irá fazer, ou qual problema ele irá resolver. Este é um bom momento para determinar se você vai oferecer seu aplicativo gratuitamente ou cobrar por ele.
P>Passo 2: Decida sobre uma plataforma. Cada plataforma móvel tem sua própria linguagem chamada, interface de programação de aplicativos ou API. A Apple, Google Android e Blackberry oferecem cada um a sua API para desenvolvedores registrados. Há também APIs para aplicativos como Twitter, Foursquare e Facebook para ajudá-lo a adicionar funcionalidades adicionais ao seu aplicativo móvel.
P>Passo 3: Inscreva-se como desenvolvedor na plataforma que você escolheu.
Passo 4: Baixe a API, escolha um codificador, ou faça-o você mesmo.Há uma série de agências e codificadores oferecendo serviço de criação de aplicativos. Mais recentemente, existem simples criadores de aplicações WYSIWYG (O que você vê é o que você recebe) que requerem pouca ou nenhuma experiência em codificação.
P>Passo 5: Desenhe sua aplicação. Crie a funcionalidade para o seu aplicativo. Nota: Só porque você tem um bom codificador, nem sempre significa que você tem um bom designer. Pode ser necessário contratar alguém para criar a arte para o seu aplicativo.
P>Passo 6: Teste, teste, e teste novamente. Agora você tem uma aplicação, mas precisa testá-la antes de disponibilizá-la para o seu público-alvo. Testar seria melhor em dispositivos em tempo real do que em simulações. Certifique-se de que o seu aplicativo funciona. Tente tanto landscape como portait, e diferentes configurações de teclado. Teste seu aplicativo usando sinal baixo, 3G, 4G e wifi, conforme apropriado.
P>Passo 7: Inicie e informe. Envie seu aplicativo para o site da plataforma e aguarde que o aplicativo seja aprovado. Informe as pessoas sobre o seu novo aplicativo. Digitalize este código com o seu telefone alimentado por andróide para ver o exemplo. Agora, o seu aplicativo está testado e pronto para ser usado. Qualquer uma das duas principais lojas de aplicativos, ou seja, Android e iOS têm suas diretrizes. A Apple's signature Appstore tem diretrizes mais rígidas em comparação com a Playstore do Google. Agora, elas podem ser superadas com a ajuda de especialistas em ASO (App Store Optimization).
Step 8: Support.Your app going live is just the beginning. Preste atenção aos comentários. Use o feedback para se conectar com seus clientes e fazer melhorias.
Over Para Você
Melhorar seu negócio através de aplicativos de telefonia móvel deve ser sua prioridade nestes tempos. Porque os últimos meses são uma prova de que o futuro pertence à tecnologia digital e àqueles que a aproveitam ao máximo.
Artigos semelhantes
- Qual é a melhor maneira de fazer um protótipo rápido de uma aplicação móvel?
- Eu tenho uma mini câmera DV, e quero fazer o download do vídeo para um computador para edição. Qual é a melhor maneira de fazer isso?
- Porque é que as empresas de telemóveis deixaram de fazer telemóveis pequenos?
- Qual é uma característica dos telemóveis que a maioria dos telemóveis não tem mas deveria ter?