Onde é que a maioria dos startups da web falham?
A maioria das start-ups que realmente falham, falham porque os fundadores desistiram.I'investiram em cerca de 80 empresas e cerca de 20% delas falharam até agora (para mim o fracasso é determinado que os investidores receberam menos de 100% do seu dinheiro de volta). Geralmente, isto se deve ao fato dos fundadores terem desistido, querendo uma pausa, ou apenas estarem cansados. Essencialmente os fundadores desistiram e o negócio falhou.
Não há nada de errado com as pessoas desistirem. Às vezes, diante de evidências esmagadoras, faz sentido para um fundador desistir e fazer algo mais... isso é o que uma pessoa racional faria.
Mas como um investidor, você'é melhor com um fundador completamente irracional que não descansará até que ela tenha sucesso. Uma que não vai tomar o fracasso como uma opção. I'não tenho certeza de como você identifica esse fundador... coisas como coragem, perseverança e tenacidade são realmente difíceis de serem entrevistadas. Mas eles são provavelmente o indicador número um de não investir em um fracasso.
Na verdade, se os fundadores nunca desistem, o start-up, por definição, nunca falhará. Pode nunca ser bem sucedido amplamente, mas venceu't falhar.
Obviamente, empresários que não desistiriam podem não ser as pessoas que levam a um super sucesso. Se o Google estivesse indo para o lado nos primeiros dias, Larry Page ficaria lá ou iria embora e faria outra coisa? Nunca saberemos a resposta.
Mas já vi muitos empreendedores que desistiram ao primeiro sinal de fracasso. Levam um soco no nariz uma vez e deixam a luta. Às vezes fico chocado por uma empresa estar a fechar apenas um ano depois de terem criado uma rodada de sementes.
Alternativamente, tenho visto empresários que continuam a ser derrubados e a recuar. Então eles são derrubados e se levantam de novo. Então eles são derrubados de novo e se levantam mais uma vez. Estes empreendedores resilientes falham o tempo todo... mas eles nunca deixariam suas empresas falharem.
Nota: Eu pessoalmente já fiz as duas coisas. Eu estava envolvido com uma empresa quando era mais jovem que falhou... em parte porque eu e os outros fundadores desistimos. E mais recentemente eu estava envolvido em uma empresa onde muito mais pessoas sãs teriam desistido e nós a transformamos em um sucesso estrondoso.