Casa > U > Um Empregador Pode Legalmente Pedir Um Atestado Médico?

Um empregador pode legalmente pedir um atestado médico?

Sim, os empregadores podem pedir notas médicas na maioria dos estados.

Para doenças de curto prazo, como constipações, as políticas do empregador são uma regra, desde que essas políticas sejam aplicadas uniformemente e não violem os requisitos de privacidade da HIPAA. Portanto, se o seu empregador não lhe der tempo livre, mesmo que a sua nota médica diga que você deve descansar por três dias, e depois dá à Sally três dias de folga quando ela chega com uma nota médica semelhante, você pode processar. Mas se o seu empregador lhe der aos dois três dias de folga (ou a nenhum dos dois), é seguro.

No entanto, a partir deste escrito (2019), a maioria dos estados não exige que os empregadores lhe dêem folga por doença de curto prazo.

Outras vezes, todos os estados que exigem que os empregadores lhe dêem licença por doença vêem a licença por doença como um tratamento que você ganha, não como um seguro necessário para impedir que as pessoas doentes espalhem doenças ou para as ajudar a recuperar. Especificamente, todas as apólices estaduais de licença por doença de curto prazo têm a licença por doença que você pode tirar, geralmente à taxa de 1 hora de licença por doença ganha por cada 30 horas trabalhadas. Portanto, se você tivesse um atestado médico dizendo que você deveria descansar por 2 dias, mas você só ganhou 4 horas de licença por doença, o empregador teria o direito de exigir que você trabalhe.

Que, dito isso, a Califórnia e o Arizona protegem essa licença por doença; os empregadores não podem questionar porque você a está tirando. Eu diria que isso significa que nesses estados, e em qualquer outro em que esteja protegido, os empregadores não podem pedir notas médicas para essa licença médica de curta duração.

Para doenças de mais de 3 dias, ou que requerem tratamento contínuo, uma lei chamada FMLA entra em vigor. A FMLA permite que você tire licença sem remuneração por condições médicas graves. Na verdade não requer uma nota médica, ou na verdade qualquer tipo de nota, mas a maioria dos empregadores irá requerer uma nota para verificar que a sua doença é realmente grave e que o FMLA se aplica. Mais uma vez, os requisitos de privacidade da HIPAA entram em jogo, por isso o seu empregador não pode pedir muito - mas o seu empregador pode pedir certas informações, e até pode exigir que você use um formulário específico para a nota.

De Trellas

Posso substituir completamente a interface do meu telefone sem enraizar? :: O que usa menos largura de banda, baixar um podcast, ou fazer streaming dele?