Casa > O > O Que É O Espectro, Como É Criado E Porque É Leiloado?

O que é o espectro, como é criado e porque é leiloado?

O espectro é apenas o contínuo de diferentes frequências em que se pode gerar ondas electromagnéticas, desde alguns kilohertz até um terahertz ou mais. A razão pela qual it's é um recurso escasso que precisa ser gerenciado e pode ser leiloado é que para enviar dados a uma determinada taxa, você precisa de uma gama de espectro de uma certa largura mínima, também conhecida como largura de banda. E todos os transmissores em uma determinada área precisam estar usando faixas de espectro diferentes, não sobrepostas, ou lá'serão interferências. Portanto, há's uma quantidade máxima de dados que podem ser enviados.

Worse, diferentes partes do espectro têm propriedades úteis diferentes, e algumas das frequências mais baixas são as mais úteis. Por exemplo, até cerca de 30 Mhz, as ondas de rádio irão ricochetear na ionosfera e assim percorrer a curva da Terra. Mas lá's apenas, bem, 30 megahertz de espectro até 30 MHz, embora lá's milhares de vezes mais na faixa de gigahertz.

Assim, várias organizações nacionais e internacionais dividiram o espectro total e o alocaram para diferentes fins. Mas às vezes são pensadas novas utilizações (por exemplo, redes WiFi para computadores), e mesmo quando é'é uma causa digna, é'é estranho encontrar espaço que é't alocado. E os comités governamentais são'nem sempre são os melhores juízes, por isso, se houver um bloco sobresselente'há algum argumento para fazer um leilão e ter empresas a licitar com base em quanto dinheiro pensam poder ganhar com ele (o que, espera-se, é uma medida de valor para o cliente).

De Benny

Como guardar lugares no Google Maps :: Como resolver o problema de 'bateria esgotada' numa câmara Sony A6000