Casa > O > O Que É O Microsoft Word?

O que é o Microsoft Word?

O que significa Microsoft Word?

p>Microsoft Word é um processador de texto comercial amplamente utilizado, projetado pela Microsoft. O Microsoft Word é um componente do conjunto de software de produtividade do Microsoft Office, mas também pode ser adquirido como um produto independente.

Microsoft Word foi inicialmente lançado em 1983, e desde então foi revisto inúmeras vezes. Ele está disponível tanto para sistemas operacionais Windows quanto para Apple.

Microsoft Word é frequentemente chamado simplesmente de Word ou MS Word.

Em 1981, a Microsoft contratou Charles Simonyi para desenvolver uma aplicação de processamento de texto. A primeira versão foi lançada em 1983.

Inicialmente, o MS Word não era muito popular, devido à sua aparência radicalmente diferente do WordPerfect, o processador de texto líder naquela época. Contudo, a Microsoft melhorou o Word continuamente ao longo dos anos, incluindo uma versão de 1985 que podia ser executada em um Mac. O segundo grande lançamento do Word, em 1987, incluiu uma atualização das principais funcionalidades, além de novas funcionalidades como o suporte ao formato rich text (RTF).

Em 1995, a Microsoft aumentou sua participação no mercado de processadores de texto com o lançamento do Windows 95 e do Office 95, que ofereciam um conjunto de softwares de produtividade de escritório.

Alguns recursos que tornaram o MS Word útil incluem uma exibição WYSIWYG (what-you-see-is-what-you-get): este design garante que tudo exibido na tela aparece da mesma maneira quando impresso ou movido para outro formato ou programa. A capacidade dos utilizadores de copiar e colar conteúdo do MS Word em muitas outras plataformas sem perda significativa de formatação é uma das razões pelas quais o software se manteve tão popular nas últimas duas décadas.

Além disso, o MS Word tem um dicionário incorporado para verificação ortográfica; as palavras mal soletradas são marcadas com um sublinhado em forma de traço vermelho. O MS Word oferece recursos de nível de texto, como negrito, sublinhado, itálico e sublinhado, e recursos de nível de página, como recuo, parágrafo e justificativa. O Word é compatível com muitos outros programas, sendo o mais comum os outros membros do pacote Office.

Em 2007, o .docx tornou-se o formato de arquivo padrão, substituindo a extensão ".doc".

Como o Microsoft Word foi modernizado com o tempo, o mesmo aconteceu com os sistemas operacionais da Microsoft. Como a suíte Microsoft Office está inerentemente ligada ao sistema operacional Microsoft, seu uso foi caracterizado por frustrações de usuários em torno do fim da vida útil do Microsoft XP e das sucessivas adições do Vista e do Windows 7, 8 e 10.

Ao mesmo tempo, a Microsoft estava entrando na nuvem de banda. Sua nova oferta, Microsoft Office 365, substitui os antigos métodos de licenciamento out of the box ou de uma única máquina por um conjunto de aplicativos de software em nuvem que os usuários podem acessar de qualquer lugar.

Com o preço da assinatura, muitos clientes estão agora acessando o Microsoft Word e o Office suites através do Office 365 em vez de comprá-lo através de downloads com chaves de licença. Teoricamente, o método entregue em nuvem permite um uso mais versátil em vários dispositivos, embora alguns usuários tenham relatado problemas ao tentar obter novos dispositivos autorizados.

Um outro aspecto popular do software entregue em nuvem é que não há necessidade de carregá-lo no disco rígido local, deixando o dispositivo final menos desorganizado por drivers e outros tipos de infra-estrutura de software. Ao mesmo tempo, a Microsoft adicionou outros aplicativos complementares de nuvem como o OneNote, OneDrive e SharePoint para usuários corporativos, e uma suíte Office móvel para Apple e Android.

De Rothenberg

Porque é que o iPhone não dura? Porque é que tenho sempre de o substituir? :: Como é que as séries de TV ou os produtores de reality shows ganham dinheiro?