O teu anel Aggie vale a pena?
Vale a pena. Como outros já disseram, quando você vê alguém com um anel Aggie, é mais fácil se aproximar dele, ou eles podem se aproximar de você. É um bom quebra-gelo e pode ajudá-lo a encontrar um amigo numa nova cidade, ou arranjar uma fila para um trabalho. Não se preocupe, isto não' não acontece o tempo todo. "Isso é um anel Aggie?" Eles podem dizer "sim" e ir embora. Mas pode abrir portas. Aqui está um exemplo:Pouco depois da faculdade eu estava a trabalhar num jornal e fui destacado para a polícia e para os tribunais. Havia um julgamento de alto nível a chegar num caso bastante sensacional, e o juiz presidente tinha a reputação de ser um pouco duro com os repórteres. Eu estava no tribunal um dia antes do julgamento e vi o juiz no corredor. E reparei que ele estava a usar um anel Aggie.
Fui ter com ele, apresentei-me e estendi a mão para um aperto de mão, certificando-me que o meu anel Aggie estava visível. "Então você é um Aggie? Em que ano?" perguntou ele. "Turma de 86. Licenciado em Jornalismo. E tu?" Gelo partido, a conversa começou. Quando lhe disse que estava a trabalhar para o jornal local e que estaria a cobrir o julgamento, ele disse: "Óptimo. Vemo-nos amanhã. Vou certificar-me de que o oficial de justiça tem um lugar para si."
A partir daí, o juiz estava sempre disposto a atender as minhas chamadas e respondia à maioria das minhas perguntas, por vezes oficiosamente, se não pudesse falar publicamente sobre o caso. Ele me dava dicas sobre julgamentos interessantes nos tribunais de outros juízes. Ele me convidava para participar do Muster com ele e sua esposa.
Passei cerca de um ano cobrindo os tribunais e depois fui promovido a editor de entretenimento. A mulher que tomou conta da minha antiga batida não era uma Aggie. Ela nunca conseguia tirar uma coisa do juiz. Ele era cordial, mas frio. De volta ao seu antigo eu. "Porque é que o juiz não gosta de mim?", perguntou ela. "Andaste na escola errada."