Será que o PM israelense Netanyahu, finalmente fará a viagem aos EUA, cujos detalhes ele escondeu intencionalmente de Obama?
Será que Netanyahu vai fazer a viagem? Eu não tenho uma resposta definitiva. É difícil de acreditar, mas infelizmente acho que ele vai. É muito decepcionante que ele não perceba como isto está errado. Ou é isso ou ele está a usar cinicamente a viagem para aumentar as suas hipóteses eleitorais em casa. Nem é um bom presságio para Israel e seus partidários.Esta viagem é totalmente mal concebida. Embora tenha sido o embaixador de Israel nos EUA que não informou a Casa Branca primeiro, é uma violação inapropriada do protocolo diplomático.
Agora, Netanyahu lhe dirá que o assunto é tão importante que ele tem que quebrar o protocolo para nos contar sobre os perigos de buscar um acordo com o Irã. Ele pode estar certo sobre a eficácia de um acordo com o Irã, mas a noção de que Obama ou o Congresso não estão plenamente conscientes e que precisam ouvir diretamente de Netanyahu é insultuosa para o Presidente dos Estados Unidos e indigna de um aliado como Israel.
Netanyahu aparecer aqui está apenas turvando as águas. Israel tem canais abertos em todos os níveis do governo dos Estados Unidos para defender o seu caso. Nada é servido a não ser para tornar o processo de negociações mais embaraçoso e sujeito a sugestões de que Israel está dirigindo o show, o que claramente não é!
O melhor que posso dizer é que vamos rezar para que Netanyahu se torne iluminado e fique longe, mas eu também diria para não apostar nesse.
Artigos semelhantes
- Será que um exército medieval cujos arqueiros estavam armados com arcos compostos modernos teria tido uma vantagem significativa?
- O que Trump fará com Biden quando ele voltar?
- Será que a Ethernet vale a pena se eu estiver a jogar online, fará assim tanta diferença em termos de FPS e qualidade?
- Será que a Square Enix alguma vez fará outro RPG tradicional, baseado em turnos como FF2,3,7 etc?