Casa > P > Porque É Que O Samsung Gear Vr É Mais Imersivo Do Que Um Vr Genérico Normal?

Porque é que o Samsung Gear VR é mais imersivo do que um VR genérico normal?

Disclaimer: Eu nunca experimentei nenhuma das caixas VR genéricas mencionadas na pergunta, experimentei algumas versões do Google Cardboard e Oneplus VR e descobri que a minha experiência com o Samsung Gear VR é melhor em todos os sentidos possíveis. I'assumirei a premissa da pergunta e tentarei fornecer as possíveis razões para isso na minha resposta.

Primeiro de tudo, VR não é apenas "um estojo duro e algumas lentes biconvex, asféricas". Se você consultar minha resposta para How does Virtual Reality(VR) work?, você'verá que eu falei principalmente sobre quatro componentes de um sistema VR. I'vai construir sobre a mesma resposta e apontar onde e como o Samsung Gear VR bate as caixas VR genéricas.

Tela Montada no Cabeçote (caixa dura e mais algumas...)

Enquanto as caixas VR genéricas são apenas uma caixa com um par de lentes e slot para segurar um smartphone, o Samsung Gear VR é muito mais do que isso. Em primeiro lugar, o Gear VR não se limita a segurar o telemóvel no lugar, ele liga-se ao telefone através de uma interface USB. I'explicará porque o faz na próxima seção. Em segundo lugar, o Gear VR foi projetado especificamente para os smartphones Samsung, enquanto as caixas VR genéricas são mais acomodáveis e suportam normalmente qualquer smartphone dentro de uma faixa de comprimento específica. Como resultado disso, o Gear VR é melhor em parar luzes perdidas de entrar na "caixa" e arruinar a sua experiência VR. O Gear VR também tem uma roda de ajuste de foco que ajuda a controlar a distância entre as lentes e nossos olhos, para que possamos ajustar o foco. Algumas caixas VR genéricas também têm esse recurso, mas as que eu tentei não.

Motion Tracking

Gear VR tem hardware dedicado ao rastreamento de movimento (acclerômetro, giroscópio) que são muito mais precisos do que os que temos em nossos smartphones. Esta é a razão pela qual o Gear VR tem que se conectar com o telefone, ao invés de apenas segurá-lo. Normalmente uma latência MTP de menos de 20ms é mantida no sistema Gear VR. Por outro lado a caixa VR genérica não tem tal provisão e a experiência VR depende da latência MTP que podemos obter usando os sensores do smartphone.

Input Device

Although input devices does not change VR experience for passive VR contents, for active VR contents Gear VR has plethora of options (touchpad on the right side, new introduced controller, supporting gamepads etc.). No entanto, algumas caixas de VR genéricas têm muitas opções de interação, portanto este ponto pode não se manter como os outros.

Software

O software rodando por trás da experiência do Gear VR é outro fator distintivo de destaque. Este software é feito em colaboração com a Oculus e está completamente em uma liga diferente do Google Cardboard SDK rodando a experiência genérica das caixas de VR. O Oculus SDK móvel alimentado por Oculus traz muitas funcionalidades como o Asynchronous Timewarp e o Asynchronous Spacewarp do Oculus PC VR sytem.

Plataforma de computação

Gear VR funciona apenas com os dispositivos Samsung flagship que, em geral, são mais capazes de realizar o processamento pesado necessário para o VR muito mais rápido do que a maioria dos outros smartphones.

Em suma, cada componente do sistema Gear VR é otimizado para proporcionar uma melhor experiência imersiva, enquanto as caixas VR genéricas tentam suportar tantos smartphones quanto possível para proporcionar uma experiência VR média, já que não têm controle sobre cada componente do sistema VR do qual devem fazer parte.

De Lord

Quais são algumas das melhores empresas de AR/VR? :: Quantos núcleos usam os jogos?