Porque é que os jogadores discordam que jogar em telemóveis torna um jogador num jogador?
Iria com duas razões:
1.) Orgulho de/para os Desenvolvedores
Embora existam certos "jogos" Steam que são piores e mais simples que os jogos normais para celular, desenvolver um jogo incrível como The Witcher 3 é um processo de muitos anos que precisa de várias pessoas profissionais habilitadas.
Eu mesmo trabalhei em mods para alguns videogames (como SW: Empire at War) e se alguém me disser que um jogo como Candy Crush é tanto um videogame que francamente me sinto insultado.
Só imagino ser médico e realizar cirurgias difíceis diariamente. Depois aparece um Tween ranhoso com um diploma de medicina recente, tratando de feridas e injectando antibióticos e diz-lhe que o seu trabalho é tão valioso, tão exigente e tão difícil como o seu.
Não sei quanto a si mas sentiria que desvalorizar radicalmente o meu trabalho.
2). Politics in Gaming
P>Desde Gamergate, a política tenta ativamente influenciar Gaming, desenvolvedores, gamers e editores.
Estatisticas que deliberadamente incluem Mobile Games só começaram quando eles tentaram empurrar o "as mulheres jogam tanto quanto" e depois tentar pressionar os desenvolvedores de First Person Shooters e Strategy Games, onde a representação feminina é minúscula.
E embora eu não tenha problemas com personagens ou enredos femininos, se a qualidade de um jogo tem que sofrer por causa da representação, foda-se.
Efeito de massa Andromeda e Dragon Age Inquisition são exemplos 'gloriosos' de políticas de identidade sendo marteladas em um videogame.
A terceira razão menos importante é a exigência de habilidade e a quantidade de esforço para jogar algo.
O exemplo mais (in)famoso é Dark Souls. Mesmo só para jogar normalmente, sem mesmo incluir PvP competitivo, você tem que colocar muito tempo e esforço no jogo.
Você não precisa disso para Clash of Clans, Candy Crush ou Farmville. Eu posso dizer porque estou nos dois mundos. Eu jogo em aplicativos e jogo videogames para PC. E dizer que eles são iguais é como dizer que dirigir um carro e dirigir uma bicicleta é a mesma....
Tecnicamente é correto. Um carro é um veículo. Uma bicicleta é um veículo.
Um smartphone/jogo móvel de mesa é um videojogo. Um jogo de PC/console é um videogame.
Mas nenhum ciclista argumentaria que dirigir um carro é tão fácil quanto dirigir uma bicicleta.
P>Porque é um debate sobre valores, qualquer opinião é válida e eu nunca a pressionaria. Mas se o meu jogo First Person Shooter for alterado porque as mulheres que jogam candycrush-playing estão a ser exploradas, isso é apenas STUPID.
Embora eu não tenha grandes problemas com isso, uma vez que é um caso de indústria privada. Se o jogo mudar a um ponto em que ele perde é atrativo para mim, eu simplesmente não vou comprar. O mercado livre pode fazer magia.
Artigos semelhantes
- Quando a passadeira e o Fitbit discordam na distância, o que é mais credível?
- Os jogadores Fortnite no Xbox alguma vez poderão jogar com jogadores Fortnite no PS4?
- Jogar um jogo de PC a 1080p num televisor de 4k parece jogar 720p num monitor de 1080p?
- Porque é que os jogadores de cricket são tão propensos a lesões em comparação com outros jogadores de cricket?