A Mulan vai acabar por estrear na Disney Plus?
A2A. Irá a Mulan acabar por estrear na Disney Plus?
Não. Por duas grandes razões ...ou potencialmente biliões deles.
- Money. O Mulan da Disney custou uns fabulosos $290 milhões de dólares para produzir. Em números de ballpark, geralmente é preciso o dobro do seu orçamento para fazer um retorno lucrativo. Mulan tem o potencial de ultrapassar a marca de $1 bilhão de dólares americanos, se as condições do seu lançamento teatral global se alinharem adequadamente com as estrelas. A Disney+ é um serviço baseado em assinantes. Qualquer conteúdo que exista destina-se a trazer assinantes a longo prazo. A maioria dos assinantes atuais está lá para o conteúdo contínuo e é improvável que um filme gere um grande fluxo de novos assinantes, quando o filme poderia ser comprado em disco ou em formato digital por muito mais barato.
- Precedente. O lançamento do filme diretamente para streaming seria contrário ao plano de negócios da Disney. Lançá-lo para streaming abriria um precedente que os grandes estúdios têm sido relutantes em fazer. Isso mudaria os acordos com os parceiros teatrais, os serviços de aluguel de streaming e o licenciamento das melhores práticas. Poderia sinalizar o último prego no caixão dos cinemas.
Pode-se argumentar que este surto de vírus mudou a forma como a indústria cinematográfica opera ao nos dar filmes blockbuster, mas a partir de agora, as pessoas estão clamando para sair do semi-isolamento e encontrar entretenimento.
O lançamento do Mulan pode muito bem continuar a ser empurrado mais adiante, mas haveria enormes perdas financeiras se ele fosse lançado diretamente para streaming.
Artigos semelhantes
- Mulan vai estrear na Disney Plus a 4 de Setembro. Vai transmitir o filme no fim-de-semana de abertura por 29,99 dólares?
- Em uma escala de 1 a 10, quão quente você acha que Mulan da Disney's Mulan é?
- Is making the new “Mulan” movie $30 on Disney Plus a smart move by Disney?
- O que você acha da recente decisão da Disney de se concentrar no seu serviço de streaming em vez de estrear filmes nos cinemas?