Casa > C > Como Funciona A Rcp? Qual É O Propósito, Fisiologicamente Falando?

Como funciona a RCP? Qual é o propósito, fisiologicamente falando?

Há 2 factores principais na RCP básica:

1) Suprir o corpo (nomeadamente o cérebro) com oxigénio. É por isso que você respira na vítima 2 vezes a cada 10-15 bombas do coração. O tecido morre muito rapidamente quando perde seu suprimento de oxigênio; um ataque cardíaco impede o coração de bater, interrompendo o fluxo de oxigênio fresco por todo o corpo. Qualquer tecido do corpo que não receba oxigênio fresco irá parar seus processos metabólicos e tornar-se vítima de hipoxia [1]. Isto, por sua vez, leva a uma perda constante de tecido, pois sem metabólitos para trabalhar, o tecido simplesmente morrerá.

Isto é extremamente importante no cérebro porque enquanto o tecido muscular pode se regenerar, a perda significativa do tecido cerebral pode levar a cicatrizes, e perda da função cerebral. A perda de tecido acontece poucos minutos após o corte do fornecimento de sangue, razão pela qual é tão crítico administrar RCP assim que você estiver confiante de que a vítima não tem pulso.

2) O outro fator importante na RCP é fazer o coração bater novamente. A maioria dos ataques cardíacos acontece como um estágio agudo de fibrilação ventricular - fibrilação V-Fib [2] - que é quando os ventrículos não recebem o impulso nervoso para 'contrair' tudo ao mesmo tempo. O resultado da fibrilação ventricular é que partes dos ventrículos se contraem em momentos diferentes, levando a um hodgepodge de várias regiões se contraindo, mas nada concentrado o suficiente para bombear o sangue através do corpo.

A idéia por trás de empurrar à força o coração de uma pessoa's é que você está forçando manualmente o sangue para fora do coração e para dentro do corpo. Isto é bom, mas a menos que você administre a respiração, este sangue é desoxigenado e não vai fazer nada para ajudar a pessoa.

No geral, a RCP é basicamente um substituto para o coração's falta de transporte de oxigênio elementar (O2) que o corpo precisa, até que o coração possa ser reiniciado - através de um choque elétrico externo. O objetivo do DEA - desfibriladores automáticos externos - é despolarizar todos os nervos dentro do coração de uma só vez, na esperança de reiniciar os nós SA e AV do coração's para enviar sinais sincronizados. Ocasionalmente, ou, pelo menos, I'já ouvi histórias, a RCP manual pode fazer com que o coração de uma pessoa's comece de novo; embora eu sinta que isso é raro, na melhor das hipóteses.

Se eu perdi alguma coisa, me avise.

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Hypoxia_(medical)
[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Ventricular_fibrillation

De Dulci

Quais são as consequências de trabalhar com um DAE vencido? :: Qual gravador de chamadas funciona em MOTO G?