O que há de errado com a percepção do público leigo sobre "quant" nas finanças, e quais são as melhores rotas de entrada em empregos quant?
Eu respondi a maioria das perguntas abaixo em uma pergunta diferente obcecada sobre programas acadêmicos como rotas de entrada em empregos quant em finanças.
Para dizer de forma branda, isso mostrou como quase tudo que eu li no Quora mostra um total mal-entendido e apreciação do que é ser um quant.
Você vê que assistir Star Trek e Star Wars não lhe dá muita visão sobre engenharia. Ler sobre quants de non quants também não vai lhe dar nenhuma visão.
Na verdade, lá'é um mundo de tolos e uma realidade alternativa aqui no Quora e na mídia em geral quando se trata da palavra quant.
First, let's discutem rotas de entrada em trabalhos quant. Muitos leigos pensam que um MBA ou mestrado em finanças os prepara. Eles também acham que o prestígio de uma escola é importante.
Não apenas errado em ambas as coisas, mas próximo ao oposto na realidade.
Duvido que ao contratar candidatos eu teria muito interesse no nome da escola, e menos ainda em um programa de "engenharia financeira" ou de finanças.
E eu'estou sendo muito brando sobre isso.
Em uma mesa ou piso de negociação se eu ouvisse tal sugestão eu não só daria uma resposta rápida de 2 palavras mas teria um impulso imediato para manter a pessoa longe de qualquer papel que exigisse foco.
Verdade seja dita que eu gostaria de despedir essa pessoa o mais rápido possível ou pelo menos ter certeza que ela não estava'em nenhum lugar perto das minhas equipes, e que eu nunca mais os vejo na minha vida.
Para papéis quânticos, você quer o mais alto nível de habilidade técnica apropriada e uma atitude que mostre que os indivíduos escolhidos podem fazer as coisas por conta própria, dados os problemas específicos e a orientação geral. Que eles podem ensinar a si mesmos tópicos, se necessário. A palavra "quant" confunde a maioria do público leigo que não tem idéia do que isso significa. Eles estão encantados com isso, e a percepção que têm dele é falha de duas maneiras.
A primeira falha principal é pensar que ir a alguma escola chamada e conseguir um MBA ou mestrado em finanças são pontos de entrada para se tornar uma quant. Não é't. Eu posso't pensar em um caminho mais inapropriado.
Porque a curiosidade sobre a resolução de problemas, com habilidades técnicas, é o critério principal, o último lugar para procurar por quant seria MBA ou programas de mestrado em finanças. Porque tal escolha indica que o indivíduo valoriza a carreira e a compensação monetária sobre os desafios intelectuais mais profundos.
Plus qualquer financiamento que aprenderam na escola de negócios ou finanças acadêmicas é pior do que inútil em um cenário real. Eles vêm contaminados com conceitos limitados ou estúpidos e, pior ainda, pensam que sabem, portanto, como as coisas funcionam. Acordá-los para a realidade não é uma tarefa fácil.
Timular a estupidez presunçosa não é tarefa fácil. Também é muito destrutivo para a pessoa que tenta corrigir um idiota.
A segunda grande questão é que o público leigo pensa em quants como algo semelhante aos boffins do departamento de Q nos filmes de James Bond. Pessoas muito inteligentes fazendo coisas inteligentes e complicadas. Chegando com inovações que vão explodir a oposição.
Isso é um absurdo.
Não, trabalho quântico é simplesmente I & D estilo de engenharia antiquada, embora com uma matemática aplicada específica, computação, escrita de software, e foco no manuseio e processamento de dados. Mas ainda é P&D de estilo de engenharia em abordagem. Você precisa entregar soluções e produtos de trabalho - assim como em P&D em engenharia.
Você pode fazer parte de um grupo maior ou pode estar trabalhando isoladamente.
Eu darei 2 exemplos por analogia aqui - da Fórmula 1 e do Le Mans Motorsport, pois neste último eu conheço uma equipe que compete e realmente ganhou um campeonato no passado.
Agora você pode fazer parte de uma equipe de engenharia de um fabricante de motores maior, digamos Audi ou Mercedes. Você pode se especializar em telemetria e processamento rápido de dados. Ou você pode estar mais no lado da física, na aerodinâmica, ou dizer design de motores. Você'estaria trabalhando em uma equipe com necessidades e objetivos curtos, mas também com melhorias em 12 meses, digamos. Você'd precisa estar focado, criativo, implementar, interagir, aprender com os erros, além de aprender com os outros engenheiros e motoristas.
Levaria algum tempo, talvez até alguns anos antes que você pegasse o jeito das coisas e se tornasse produtivo.
Or você pode estar trabalhando em uma equipe muito pequena, ou mesmo isolado, para um equipamento muito pequeno e limitado. Agora todos os tipos de problemas virão no seu caminho. Há poucas chances de você'resolveria algum em comparação com as equipes maiores. Não admira que a Audi com o seu R8 e a Porsche com o seu 911 tenham um historial tão grande de vitória sobre outras equipas. O produto que eles lançam é melhor que equipes menores por causa do alto nível de recursos de P&D em engenharia.
E isso'é como será se você realmente trabalhou como quant, seja em uma equipe maior, ou mesmo isolado em uma pequena botique.
Se em sua mente você está pensando em MBAs, mestrados em finanças, etc, então você definitivamente não vai ser um quant adequado, nem deve ser, não importa o quão sexy pareça para você.
Se você sair de tais escolas falando sobre Markowitz, CAPM, APT, Hipótese de Mercado Eficiente, Fama-Francês etc, você'já está feito antes de começar.
Você'teria tanto valor quanto um MBA dentro da equipe de engenharia da Mercedes Fornula 1.
Não só não vale nada, mas uma distração completa para todos os outros.
>p>Então que tipo de formação acadêmica as quants têm?Bem, quase sempre nível de doutorado das áreas STEM. Doutoramentos recentes, pós-doutoramentos, até mesmo alguns professores assistentes ou de nível superior que se mudam. Physics, Maths, EE, CS etc....
Curious people, who have spent at least 4 to 5 years of their lives in graduate school pursuing difficult intellectual challenges, valuing it over money and immediate gratification.
What kind of schools have the been to? De todos os tipos. Você as contrata em habilidade e atitude - e um certo tipo de personalidade, que é o oposto da percepção do público leigo.
É preciso que elas sejam pensadoras, com habilidades técnicas, capazes de se concentrar, de formar perspectivas, de realizar uma abordagem que produza melhores resultados. Geralmente tendem a ser pessoas bastante atenciosas e articuladas em geral.
E isso'é o oposto do que as pessoas pensam como quant.
Uma pessoa trivial com pensamentos triviais, perspectiva superficial, baixa curiosidade natural, aliada ao habitual desejo de dinheiro rápido, fama e poder é a última pessoa que você'quereria como quant.
De onde infelizmente vem a maior parte da obsessão em ser quant.
Se alguém estiver seriamente interessado, vá e faça um PhD em matemática, física, EE, CS etc. primeiro para mostrar que você tem o que é realmente necessário para ser quant - na realidade ao invés de fantasia.
Artigos semelhantes
- Como vai a Caixa de Entrada do Google? A Caixa de Entrada e o Gmail estão a ficar fortes ou a Caixa de Entrada do Google está estagnada?
- Qual a velocidade que o Google Maps assume quando gera tempos estimados para as rotas de carro?
- Como envolver o seu público ao entregar a sua mensagem em público
- Como explicar a nota do Tesouro, a nota e uma caução a um leigo