Quais benefícios o Twitter e outras aplicações baseadas na web trazem para a nossa sociedade, considerando que todas são baseadas no comércio?
Em pouco mais de uma década, o impacto das mídias sociais passou de um extra divertido para uma parte totalmente integrada de quase todos os aspectos da vida cotidiana para muitos.Como as mídias sociais se insinuaram rapidamente na política, no local de trabalho, na vida doméstica e em outros lugares, elas continuam a evoluir à velocidade da luz, tornando difícil prever de que forma elas se transformarão em seguida. É difícil de lembrar agora, mas Seis Graus, Landing Page, Friendster e MakeOutClub foram cada um deles uma vez a próxima grande coisa, enquanto um sobrevivente continuou a crescer de forma espantosa. Em 2006, o Facebook tinha 7,3 milhões de usuários registrados e alegadamente recusou uma oferta de compra de 750 milhões de dólares. No primeiro trimestre de 2019, a empresa poderia reivindicar 2,38 bilhões de usuários ativos, com uma capitalização de mercado pairando em torno de meio trilhão de dólares.
O desafio para o futuro não é apenas ter os melhores recursos, mas permanecer relevante, diz ele. "As redes sociais não são uma utilidade. Não é como a energia ou a água, onde tudo o que importa é se ela funciona. Os jovens se preocupam com o que o uso de uma ou outra plataforma diz sobre eles. Não é legal usar o mesmo site que seus pais e avós, então eles estão sempre procurando por uma coisa nova e quente"
Apenas uma dúzia de anos atrás, todos estavam falando sobre um conjunto diferente de serviços de redes sociais, e eu não acho que ninguém esperava que o Facebook se tornasse tão grande e dominante. Naquele momento, esta foi uma discussão interessante sobre as novas tecnologias.
Hoje em dia, o Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo e está na frente e no centro de toda uma série de debates sobre políticas públicas, por isso o âmbito das questões em que estamos a pensar com as redes sociais é mais amplo.
O impacto da mídia social nas últimas eleições presidenciais e outras questões pode ter corroído a confiança do público, mas "a mídia social tornou-se realmente fundamental para a forma como bilhões de pessoas obtêm informações sobre o mundo e se conectam umas com as outras, o que eleva enormemente a parada"
"A questão é: estamos em um ponto em que as organizações de mídia social e suas atividades devem ser reguladas em benefício do consumidor? Pessoalmente eu não acredito em monopólios, mas com menos regulamentação e censura ajudará, muito.
Artigos semelhantes
- Quais são algumas boas cartas Yu-Gi-Oh ou monstros que trazem monstros do GY para o campo, mão ou baralho, além de Monstros Renascidos ou CoTH?
- Se a luz azul, a luz que a nossa atmosfera filtra, é perigosa para a nossa visão, que temperatura em Kelvin é?
- O que é correcto, "na nossa vida" ou "na nossa vida"?
- Porque é que o Google Pay, PhonePe e outras aplicações, dá cupões, no google paybacks e ofertas? Quais são os seus benefícios?