Porque é que o Google Street View não está na Alemanha?
Os alemães são na verdade ultra-conservadores na prática. Especialmente no que diz respeito à tecnologia ESTRANGEIRA.Quando o Google Street View foi lançado pela primeira vez na Alemanha, os políticos ficaram indignados por as pessoas em países estrangeiros terem subitamente acesso a fotografias do local onde viviam.
Uma campanha política começou a proibir o Google maps todos juntos e a substituí-lo por um equivalente a uma casa adulta.
Depois de muita discussão e barganha, chegou-se a um acordo. O Google desactivaria a função de visualização de rua em cada distrito onde a câmara local apresentasse um pedido solicitando ao Google que desistisse. Cada câmara municipal só poderia apresentar um pedido se fosse possível recolher assinaturas suficientes dos residentes locais numa petição. O Google estava confiante de que nenhuma câmara municipal conseguiria recolher assinaturas em qualquer lugar perto de um número suficiente de assinaturas. Este protesto "puramente político' 'antiamericano' efervesceria e a vida de inúmeras pessoas em todo o mundo seria enriquecida pela capacidade de fazer passeios virtuais pelas estradas e caminhos da Alemanha.
Como aconteceu, os alemães em todos os distritos alinharam-se alegremente para assinar as suas petições locais. Todos os concelhos recolheram muito mais do que o mínimo de assinaturas. Com alegria, as cartas foram enviadas. Vitória! O desagradável magnata dos dados estrangeiros tinha sido derrotado!
Google encolheu os ombros e incapacitou o Streetview na Alemanha. Eles tiveram batalhas mais valiosas para lutar.
Como resultado, todos aqueles estrangeiros desagradáveis e desagradáveis sentados confortavelmente em suas poltronas do outro lado do planeta são incapazes de violar a privacidade alemã, espreitando nas janelas das casas alemãs. Além disso, nenhum alemão pode verificar o caminho exato para sua próxima entrevista de emprego, ou o que quer que seja, ou.
No final, uma perda líquida por toda parte.