Você acha que as micro transações são boas para os consumidores de videogames? Porquê?
O jogo é um jogo épico e massivo. Alegadamente ao longo do seu desenvolvimento, mais de 300 desenvolvedores tiveram as suas mãos nele. Pelo som do jogo, a Nintendo nunca tinha lidado com um jogo desta escala, e trouxe uma equipa da Monolith para ajudar. O que é uma loucura...oh hey, let's fazem esta nova coisa super ambiciosa e difícil que nós'nunca fizemos antes...e atiram-na para fora do parque. Como em, it's provavelmente vai terminar o ano com uma lista de prémios de uma milha. Esse jogo custou 60 dólares. Lá'é uma única vez que você compra DLC por $20 que lhe dá equipamento extra para encontrar, missões laterais adicionais, um segundo jogo mais difícil com uma nova classe inimiga, novos recursos de mapa, um Dungeon de desafio de 50 níveis que melhora muito uma arma primária, e todo um enredo adicional e Dungeon.Horizon Zero Dawn. Também enorme. Também Épico. Também ótimo. Também $60.
Persona 5. Também óptimo. Também épico. Também $60.
P>Posso continuar para sempre. A lista de jogos incríveis que saíram este ano é espantosa. Foi um grande ano para os jogos.
A maioria desses jogos custou $60. Uns poucos custaram menos que isso. Alguns têm DLC, mas é um conteúdo adicional significativo, e nada que impacte a capacidade de outra pessoa'a capacidade de desfrutar do jogo se eles não't comprar. Alguns têm edições especiais caras. Alguns têm microtransações, mas estão limitados a itens cosméticos. Em todos os casos o preço do jogo cobriu as despesas operacionais dos estúdios e um pouco de lucro, e DLC extra, etc é uma pequena cereja no topo.
Então por que algumas empresas de repente pensam que's ok para pegar um jogo de $60 pelo preço total e aplicar uma tática que foi especificamente inventada para tirar o dinheiro do leite de pessoas que estavam relutantes em pagar adiantado (gamers móveis)?
O seu jogo é tão épico e enorme que realmente custa muito mais a fazer? Bem, então merda! Eu posso'não posso esperar para jogar esta obra-prima gigante, vai em frente e cobra-nos um extra por todo o teu trabalho árduo.
Tem a inflação e a crescente complexidade e escala dos jogos causado um aumento geral no custo de desenvolvimento ao ponto de $60 ser'já não é o suficiente para os jogos realmente ambiciosos do mundo? Então veja o meu ponto anterior. Se é'é um problema de inflação de custos, vá em frente e lidere um pouco a taxa de aumento dos preços dos jogos. It's já não era sem tempo - nós, jogadores, já o tivemos muito bem. Os jogos têm sido estáveis em $60 por mais de uma década.
Você tem medo se você simplesmente aumentar os preços ou cobrar $100 pela sua enorme aventura épica que as pessoas ganharam't comprar? Por que eles não'eles não comprariam? Eu consegui 200 horas de Zelda a $60. Se o seu jogo é muito mais enorme e épico do que isso, $100 ainda é uma das formas mais baratas de entretenimento por hora. Se for's boa merda, as pessoas vão pagar. Eu pagarei. Outros irão.
Oh agora chegamos ao cerne da questão. O teu jogo tem de ser bom!!! Oh, eu vejo o problema agora. Você está enfrentando um de dois fatos, ou talvez ambos:
- Seu jogo é't bom o suficiente para convencer as pessoas a pagar dinheiro extra por ele.
- Você administra seu estúdio de desenvolvimento tão mal e ineficientemente que mesmo que seu jogo venda bem ao preço de mercado, ele não't cobre seu orçamento de desenvolvimento.
Em outras palavras...você não é capaz de fazer um jogo que valha a pena fazer. Quero dizer isto literalmente - it'é a própria definição - as pessoas não estão dispostas a pagar o que você está cobrando por aquilo que você fez, e você não está disposto a tirar menos por causa de quanto custou para você fazê-lo.
Então se você:
- cant fazer um jogo no valor de $60 e ter um lucro de $60...
- Can't faça um jogo muito mais incrível do que aqueles jogos de $60, que justifique um preço mais alto...
Chego a uma conclusão bastante interessante: você administra mal a sua empresa! Você é incapaz de fazer produtos que as pessoas querem, a um preço que elas estão dispostas a pagar. Isso'é literalmente a definição de um negócio mal gerido.
Presumo que isto seja em referência à EA. A estratégia de microtransação que eles's começaram a usar é roubada de graça para jogar jogos para celular, mas agora eles estão aplicando-a em jogos com preço total. Além disso, eles estão desenhando esses jogos para que eles sejam muito menos agradáveis se você não gastar em microtransações, e também estão desenhando o sistema de microtransações para predar as pessoas's impulso inerente ao jogo. Eles estão tornando a microtransação imperativa para a diversão do jogo, ao invés de um aprimoramento. Este sistema não foi projetado para oferecer coisas extras aos fãs do die hard em troca de um pouco de lucro extra. Este sistema foi projetado para fazer milhões de pessoas pagarem centenas ou milhares de dólares por ano no TOP de $60.
Por que você precisa de todo esse dinheiro? Você ganhou todo esse dinheiro fazendo um conteúdo extra fantástico? Custou-lhe muito criar todo esse conteúdo? Mais do que foi coberto pelo preço do jogo? Ou você está apenas tentando usar um sistema que tem sido bem sucedido na ordenha de jogadores por dinheiro, só porque você quer mais dinheiro sem o trabalho.
Conclusion: ou você é um imbecil ganancioso que não'não liga para fazer um produto realmente bom, ou você é péssimo no seu trabalho e não consegue administrar um estúdio de forma eficaz para produzir um jogo com um orçamento que torna esse jogo prático.
EA é uma droga. Eles dirigem os seus estúdios como merda. A maior parte do que eles fazem é lixo medíocre que mal está dentro da definição de "diversão". E eles fazem isso com orçamentos excessivamente inchados enquanto ainda conseguem sub e super trabalhar seus desenvolvedores. A sério. Com exceção do Battlefield, cada uma de suas séries semi-relevantes se baseia no fato de que eles têm um contrato exclusivo de videogame para o IP de alguma outra indústria. FIFA, Madden e Star Wars. Battlefield é diferente, mas é uma aquisição relativamente recente e, segundo consta, devido ao seu sucesso na sua gestão independente, eles'foram autorizados a permanecer em grande parte independente das operações internas da EAs.
Bottom line. EA cruzou a linha. Isto é't bom para os consumidores. Os consumidores querem grandes jogos a preços razoáveis. A EA não faz nenhuma dessas coisas, porque eles são mal geridos e não têm nenhuma pista de como fazer. Então, ao invés disso, eles tentaram inserir táticas sombrias de jogo móvel pay-to-win em um jogo com preço total, esperando que os consumidores engolissem silenciosamente sua pílula venenosa, abrindo o precedente de que's ok para cobrar o preço total de um jogo cheio de microtransações, raking the consumer for thousands, vendendo conteúdo adicional que leva um esforço mínimo para gerar, alimentando o desejo inato dos humanos de jogar, em vez de, oh, eu não't sei, fazer um jogo que's realmente FUN?
Eu não'não importa qual é o preço. Faz um jogo que valha esse preço, e eu'vou pagar. Microtransacções são DAD para o consumidor do jogo, porque torná-las práticas aceitáveis dá uma saída fácil para uma empresa que ou pode'não se incomoda, ou não'não sabe como, para fazer um jogo que vale a pena jogar, a um preço que vale a pena pagar.
Artigos semelhantes
- Existe alguma diferença entre disponibilidade de rede e velocidade de internet para consumidores pós-pagos e consumidores pré-pagos?
- Como distinguir um Micro USB 2.0 de um Micro USB A, ou Micro USB B
- Como as micro transações em jogos de vídeo podem ser aceitáveis?
- Como o desenvolvedor de videogames distribui videogames através da Gamefly?