De que serve ter Wi-Fi num carro?
algumas ideias:
Muitas pessoas não têm dados ilimitados. Claro, o telefone pode fazer isso, mas eu não quero pagar por isso. Tenho um plano de 2GB que partilho com o meu filho, e como temos wifi em quase todos os lugares que vamos, raramente usamos muitos dados. Acho que um plano ilimitado seria cerca de 50 dólares a mais por mês, o que não é horrível, mas mesmo assim, poupar 600 dólares por ano vale a pena. Por outro lado, o custo de adicionar uma linha ao meu plano para activar o hotspot do carro seria de 10 dólares no meu plano actual, e se estiver a partilhar o mesmo plano de 2GB, nada ganho. Um wifi gratuito num Uber ou Lyft não seria crítico, mas em certas ocasiões poderia me fazer um piloto mais feliz.
Por vezes os passageiros terão dispositivos, especialmente laptops, que não têm serviço celular. Claro, você poderia habilitar um telefone como um hotspot, mas então esse telefone precisaria ser ligado à energia o tempo todo, já que ele drena a bateria bem rápido. O que é tudo possível, apenas mais cabos e complicações.
Não sei se os fabricantes de carros fazem isso, mas se eu estivesse construindo um hotspot em um carro, eu daria uma antena incrível. Eu não sei todas as formas de otimizar o sinal, e algumas delas como altura e direcionalidade podem não ser muito melhores do que um telefone pode fazer. Mas ainda assim, parece que eles poderiam fazer algo um pouco melhor com todo o espaço para executar fios e tal.
Obviamente estamos acostumados a usar nossos telefones para GPS, e bluetooth pode permitir que o carro alcance o telefone para obter dados e tal para assumir o GPS e chamadas em mãos-livres. Mas pelo menos no início há um pouco de aborrecimento em configurá-lo, e para cada fabricante de carro para antecipar diferentes iterações de iOS ou Android, provavelmente precisando instalar (e manter / atualizar) aplicativos para ir para os telefones para permitir que o carro para usar a conexão é uma dor de cabeça. Gerenciável, mas irritante, e um carro velho com um telefone novo ou um carro novo com um telefone velho pode não ser uma ótima combinação. As pessoas (e os fabricantes) estão a habituar-se à ideia de actualizar frequentemente o sistema operativo do seu carro, mas mesmo assim, a GM e a Toyota não querem coordenar com a Apple e a Samsung (muito menos com várias operadoras de telemóveis), excepto se essa coordenação for adicionada ao resultado final.
Sistemas como o OnStar que reportam emergências (e provavelmente dados de desempenho/manutenção?) precisam de uma conexão independente por múltiplas razões.
Então: nenhuma razão de missão crítica para que o carro tenha sua própria conexão, mas um monte de pequenos aborrecimentos evitados e conveniências acrescentadas que pelo menos para médio alcance e acima, um hotspot em um carro parece fazer sentido para mim. Eu pagaria 500 dólares por ele, mais 50 dólares/mês? Provavelmente não. Mas se vier de série num carro de $40.000, os custos contínuos podem não parecer assim tão elevados.
Artigos semelhantes
- Posso deixar o carregador do carro ligado ao meu carro o tempo todo? Se eu fizer isso, a bateria do meu carro vai acabar com ele?
- Carregar telemóveis num carro drena a bateria do carro?
- Pode-se ter um carregador EV portátil sem fio dentro do carro com uma bateria que carrega o carro enquanto você o dirige?
- Para que serve a função "Ligue 4x MSAA" num smartphone Android?