É legal fazer um transmissor de rádio?
Sim, você pode FAZER um transmissor, mas NÃO pode conectar uma antena e transmitir com ela, com algumas raras exceções. (baixa potência - menos de 5 Watts - para controlar modelos, por exemplo, então você ainda tem que ter um aviso permanentemente anexado que identifica o proprietário, endereço e freqüência). Caso contrário a única forma de transmitir legalmente é através de uma "carga fictícia" que, ao contrário de uma antena, converte toda a energia em calor.
A ÚNICA forma que você pode construir e transmitir de outra forma é se você tiver a(s) licença(s) apropriada(s). Por exemplo, eu sou um operador de rádio Ham que tem uma licença de Classe Extra válida da FCC, (Comissão Federal de Comunicações), para construir, manter e operar em muitas bandas diferentes de frequências entre 1.8 KHz - logo acima da banda de transmissão AM para - literalmente - luz, com até 1.000 Watts de potência.
I uma vez comunicou com uma estação na Iugoslávia a partir de Iowa usando apenas 10 Watts a cerca de 14 MHz, mas isso geralmente não é possível devido às condições atmosféricas. Quando eu trabalhava como engenheiro de transmissão, eu também tinha uma licença diferente - uma licença de radiotelefonia de primeira classe com a qual eu poderia ter projetado, construído e colocado no ar legalmente uma estação de transmissão AM, FM ou TV, e essa estação também teria precisado de uma licença de estação. (Essa licença expirou há anos.) Existem várias estações de transmissão, incluindo a KNYE que foram construídas e postas no ar pela Hams. (Essa estação foi construída por Art Bell, W6OBB - tenho certeza que ele comprou o transmissor no entanto.)