Casa > O > O Hdmi Afeta A Taxa De Atualização Do Monitor?

O HDMI afeta a taxa de atualização do monitor?

Geralmente não.

O que você precisa ter cuidado com a taxa de atualização é se seu cabo tem largura de banda suficiente para levar todos os dados de pixel para o monitor de acordo com sua taxa de atualização. Este gráfico tem os requisitos de largura de banda para exibir todos os pixels necessários para diferentes resoluções em diferentes framerates.

main-qimg-4277e0dfa96bf961a9ce4c624f7069c4

1080p a 24fps requer 2,22Gbps, a 60fps requer 4,45Gbps, etc.

Sua taxa de atualização rege os quadros máximos por segundo que o monitor ou TV pode exibir. Se for uma tela de atualização de 60Hz, ele pode exibir 60 quadros por segundo, no máximo. Assim, se você estivesse rodando a 1080p você precisaria de um mínimo de 4,45Gbps para exibir tudo corretamente.

HDMI foi criado como uma especificação para permitir especificamente telas de 1080p a 60Hz.

  • HDMI 1.0 foi uma especificação feita em 2002 com uma largura de banda de 4,95Gbps. Isto foi suficiente para cobrir os pixels para 1080p a 60Hz.
  • HDMI 1.4 foi uma especificação feita em 2009 e tinha 10.9Gbps. Este foi um movimento para permitir 4K a 60Hz.
  • HDMI 2.0 saiu em 2013 e aumentou a capacidade de banda do formato para 18Gbps para cobrir a tecnologia de fibra, e permite 8K jogos.
  • HDMI 2.1 saiu em 2018, aumentando a largura de banda para 48Gbps em antecipação a resoluções ainda maiores.

Cabos que você comprar hoje serão classificados com diferentes larguras de banda Gbps. Geralmente se você adquirir um cabo HDMI 1.4, você terá um cabo classificado em pelo menos 10,9Gbps. E em geral hoje qualquer cabo que você comprar terá pelo menos a classificação HDMI 2.0 a 18Gbps, a menos que a loja esteja vendendo ações realmente, realmente antigas.

Sem você estar jogando a 4K você nem precisa começar a se preocupar com isso, e mesmo assim você provavelmente não precisa, porque qualquer cabo que você comprar ainda será suficiente. Então é por isso que o HDMI realmente não afeta suas taxas de atualização, a menos que você esteja usando um cabo padrão antigo.

DisplayPort tem padrões e taxas de dados similares. É mais fácil encontrar e acidentalmente obter um cabo DisplayPort com taxa de dados mais baixa, embora hoje em dia comparada ao HDMI, pois o DisplayPort é menos usado porque é o reino da nerdaria do PC, enquanto o HDMI é o principal equipamento de entretenimento doméstico. No entanto, DisplayPort foi projetado com o geekery de alta tecnologia em mente e tinha DisplayPort 1.2 em 2006, que já tinha 17,28Gbps de largura de banda, então você provavelmente também estará bem.

Para que conste, se você usar um cabo com menor largura de banda em uma resolução e um monitor que exija uma largura de banda maior para o monitor, você terá problemas como tremulação ou o desligamento do monitor. Portanto, certifique-se de ter o cabo correto e você ficará bem.

De Marji

Por que a cobertura sem fio da AT&T é tão pobre em São Francisco e na área da baía em geral? :: O Hotspot da CoastFi é um esquema?