Eu comprei um jogo no Steam que não funciona e que quebra o Windows. O Steam não me dá reembolso. Está a violar a lei do consumidor?
Não, eles'provavelmente não estão violando nenhuma lei - verifique os termos e condições do seu TOS com Steam; eles não estão vendendo um "bem" sob a maioria das leis de proteção ao consumidor, eles estão vendendo uma licença de software. Se a política deles é não fornecer reembolsos, então é altamente provável que você não tenha nenhum recurso legal contra eles. Veja o desastre com a EA e SimCity no ano passado - não houve ações judiciais bem sucedidas contra eles, e esse foi um jogo que quase todos concordaram que foi totalmente quebrado, independentemente das especificidades de sua configuração. É claro que a EA acabou cedendo, e ofereceu reembolsos. Mas Steam tem uma política conhecida de não reembolso (embora eu já tenha ouvido falar sobre isso ocasionalmente).
Agora, se é "certo" ou não o "certo" do Steam é uma pergunta completamente diferente - e eu acho que essa resposta é claramente "não". Se você comprar algo que não't funciona, você deve ter a opção de obter um reembolso por essa "coisa" -- o que quer que seja. Se você pagar $70 por um jogo que não't funciona em sua máquina, então você deve ser capaz de devolver sua licença para o jogo e recuperar seu dinheiro, dentro de um período de tempo razoável.
Artigos semelhantes
- É correto usar uma foto no Pinterest como referência para um desenho? Estarei a violar alguma lei de direitos de autor?
- Se a lei da morte do Fallout existisse em nosso mundo, onde ela viveria e onde estaria na cadeia alimentar (lei da morte normal, não inteligente)?
- A lei federal é mais importante que a lei estadual?
- Comprei jogos da G2A e activei-os no Steam e depois removi-os ao fim de quase seis meses. Não devo usar a conta?