Quais são os perigos de instalar uma torre móvel no telhado do meu edifício?
Então esta é uma questão muito política com muita pesquisa esperando provar que existe um problema. Dados empíricos não mostram nenhum aumento nos últimos 30 anos de clusters de câncer em qualquer parte do mundo que possam ser diretamente correlacionados com a exposição às emissões de RF das torres. Como as pessoas afirmam, a energia de uma torre é na verdade muito menor do que a que você estará exposto de um aparelho, devido à rapidez com que a energia de RF se dissipa na atmosfera.A realidade é que a energia de RF no espectro utilizado pelas radiocomunicações celulares é uma energia não ionizante. Isto difere do Raio X, Gama, Alfa, etc....que é conhecido por causar problemas através do despojamento de partículas a nível celular. Em vez disso, assim como o forno microondas, esta energia simplesmente estimula as moléculas de água, causando um aquecimento das células.
Aquecimento de uma torre perto de você é de fato o melhor cenário, pois isto irá então todos os dispositivos para desligar o mais baixo possível, se essa torre for operada pelo seu portador.
Ao estudo mais recente aludido teve um resultado muito estranho, o que pressagia muitas questões.
- Os ratos do estudo foram expostos 9 horas por dia, desde o nascimento até à exposição MÁXIMA definida para humanos, que se baseia na densidade dos tecidos. Os ratos sendo menores teriam naturalmente um pequeno nível>li> Os 3-5% dos animais que viram aumentos nos tumores eram principalmente sujeitos machos>li> Os tumores não eram todos similares na natureza
Então você espera ter 9 horas por dia de exposição máxima de energia de um dispositivo? Porque só os machos e não as fêmeas?
Para mim esta é uma descoberta interessante, no entanto levanta muitas questões quanto à validade dos testes, porquê uma diferença nos tipos de cancro e porque é que os machos não são fêmeas?
A realidade é que simplesmente não vemos nenhum problema a partir dos dados disponíveis e dada a densidade de torres em todo o mundo, em áreas como Hong Kong, Xangai, Manhattan, etc...pensaríamos que por esta altura já teria surgido um problema. Eu sei que tenho uma torre realmente perto da minha porta da frente e passei 30 anos lidando com sistemas de comunicação de RF, de super alta potência militar a comercial de baixa potência e ainda não vi nenhum problema.