Por que os números IMEI em um celular SIM dual nunca são números consecutivos?
GSM Association IMEI Allocation and Approval Guidelines
GSM Association tem a seguinte política em relação aos telefones SIM Dual (ou Multi):
Se cada SIM estiver associado ao seu próprio transceptor, então cada transceptor/SIM deve ter o seu próprio número IMEI associado, ou seja um telefone com dois SIM deve ter 2 números IMEI; um telefone com três SIM deve ter 3 números IMEI etc.
Se cada transceptor for idêntico, então eles podem compartilhar o mesmo número TAC, mas devem ter números IMEI diferentes. Se os transceptores forem diferentes (por exemplo, operam em frequências de banda diferentes), então é necessário um número TAC diferente e uma aplicação TAC separada para cada combinação transceptor/SIM.
Se não conseguir compreender tudo aqui uma breve descrição:
A estrutura do IMEI é o TAC de 8 dígitos seguido por um número de série de 6 dígitos e um dígito de verificação. Estes 15 dígitos combinam-se para fazer o IMEI completo de 15 dígitos como mostrado abaixo.
Então como hoje em dia os Dual SIM Phones como geralmente o DUAL SIM ativo, ou seja, têm 2 transceptores separados, então eles precisam de 2 números IMEI separados.
Nas minhas palavras Cada módulo transceptor é identificado pelo número IMEI (International Mobile Station Equipment Identity) para transceptores GSM.
Aqui está, como funciona o IMEI :-
fonte da imagem : google images.
Follow guyzz... precisa do seu apoio.
Artigos semelhantes
- Porque não são vendidos telemóveis dual-SIM nos EUA? Porque é que o iPhone não tem capacidade dual-SIM?
- Quais são alguns telemóveis genuínos Dual Sim Dual Active no mercado?
- O que devo fazer para ter mais bateria num telefone dual-SIM: usar um cartão SIM secundário ou manter o slot do cartão SIM secundário vazio?
- É possível escrever o IMEI original para o segundo slot sim se não vier com um segundo IMEI num Oppo R9s?